Osvaldo é quase a metade do Tricolor em 2013

Osvaldo tem sido tão fundamental para o São Paulo, que há quem diga que o camisa 17 vale por dois em campo. A boa fase do atacante é retratada nos números. O são-paulino é o jogador mais efetivo da equipe em 2013. Ao todo, ele participou diretamente de 13 dos 28 gols da equipe na temporada – 46,4%.

Com cinco gols, ele é um dos artilheiros do time, além de ser o principal garçom com seis assistências. Diante do Bolívar (BOL), na primeira fase da Libertadores, ele sofreu o pênalti convertido por Rogério Ceni. O momento é tão bom que até quando ele tenta cruzar, os adversários ajudam. Foi assim contra o Linense, quando Fábio Lima fez contra após Osvaldo buscar o passe para Luis Fabiano.

“Isso é fruto de um trabalho. Procuro me dedicar ao máximo no dia a dia tanto dentro do clube quanto fora dele. Minha alimentação tem sido fundamental para que eu possa render bem e vou continuar me cuidando para evoluir cada dia mais”, disse Osvaldo.

“Quero ajudar minha equipe sempre. É como eu disse, vou me cuidar e me preparar para quando chegar eu campo eu conseguir correr os 90 minutos como eu corro os 45 minutos iniciais”, completou o atacante do Tricolor Paulista.

No ano passado, Osvaldo dividia com Lucas essa velocidade no ataque. No entanto, com a saída do ex-camisa 7 para o futebol francês, Ney Franco ainda não encontrou um substituto. Apesar disso, Osvaldo acredita que poderá suprir a ausência do companheiro.

“Claro que o Lucas deixou saudades, um jogador muito rápido. No ano passado, a gente dava muita velocidade ao time. Hoje não temos esse cara parecido com ele. Mas fico feliz de estar crescendo e quem sabe eu possa chegar ao nível dele”, concluiu o camisa 17.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*