Osvaldo e Jadson levam parceria para o campo e comandam o São Paulo

Parceiros além das quatro linhas, Jadson e Osvaldo terminaram o ano passado em alta e começaram 2013 melhor ainda. A dupla é a maior responsável pelos gols tricolores, e espera aumentar a conta na quinta, contra o The Strongest (BOL). Para reforçar ainda mais a amizade, Jadson, que morava perto do CT da Barra Funda até a semana passada, mudou-se para Barueri na última quarta, depois de um ano de insistência do amigo Osvaldo, agora vizinho.

– Consegui arrastar ele, agora é meu vizinho. Desde o ano passo eu tento arrastar. Ele é meio cabeça dura, mas minha indicação foi boa. Estou feliz por ele estar mais próximo – disse Osvaldo, ao L!.

– Somos amigos dentro e fora de campo. O mesmo entrosamento que temos dentro de campo, temos fora de campo. Esse ano estamos conseguindo levar para dentro de campo, um servindo o outro, conseguindo fazer gols e também boas atuações – completou Jadson.

E, de fato, estão conseguindo. Dos 26 gols marcados pelo São Paulo nos jogos desta temporada, 15 tiveram participação de Jadson ou Osvaldo, marcando ou dando assistências. Destes, cinco saíram exclusivamente entre a parceria da dupla, com passe de um e gol do outro. No total, Jadson tem seis gols e quatro assistências. Já Osvaldo, quatro gols e seis assistências.

Jadson e Osvaldo completaram há pouco um ano de São Paulo. Ambos foram contratados no início de 2012, então novos no elenco, ficaram amigos e passaram a dividir o mesmo quarto durante os períodos de concentração. A partir daí, nasceu a amizade, as famílias se conheceram e até passaram a se encontrar nos finais de semana de folga.

Fora de campo, o futebol fica de lado. Jadson e Osvaldo contam que falam pouco das estratégias e movimentações em campo no vestiário, antes dos jogos, por já se conhecerem. Quando estão longe do trabalho, conversam por telefone, andam de kart e jogam videogame online. Nos games, os futebolísticos FIFA e PES – preferência dos boleiros – dão lugar ao Call of Duty (jogo de tiro em que você é um dos soldados), praticado pela dupla, com rivalidade.

– A gente joga o Call of Duty. Estou jogando agora o Black Ops II. O melhor sou eu, né. Osvaldo tem de aprender muito ainda – brinca Jadson.

Enquanto a parceria fora de campo entre Osvaldo e Jadson se fortalece, o São Paulo se beneficia. Na quinta, os vizinhos vão a campo em jogo de Libertadores. Chance para aumentar a conta da amizade.

Jadson: ‘Vamos continuar com entrosamento dentro e fora de campo para ajudar o São Paulo’

L!: Como vê o início de ano da dupla?
J: Nesse ano o Osvaldo tem ajudado a nossa equipe com gols e também com assistências. Isso é bom, ele ajudando das duas maneiras, eu também, graças a Deus, dei quatro assistências e fiz seis gols, estou muito feliz com o meu aproveitamento. Eu acho que isso vai dando confiança para os outros jogos que estão por vir. Vamos tentar continuar com esse entrosamento dentro e fora de campo para que a gente continue ajudando o São Paulo.

L!: Vocês falam sobre time, futebol, quando estão fora de campo? Conversam antes dos jogos, combinando movimentações?
J: Não, a gente não conversa muito fora de campo sobre isso. A gente tem uma amizade, a gente até evita falar um pouco de futebol. A gente fica com as nossas famílias, ele com a esposa, eu com a minha esposa e os dois filhos, mas antes do jogo, no aquecimento, a falo: ” Osvaldo, faz esse movimento, tal movimento, que você vai me ajudar”. No jogo a gente tenta fazer isso para ajudar um ao outro e está dando certo.

L!: Fora de campo, como é a convivência?
J: Antes era um pouco mais difícil, porque eu morava aqui (próximo ao CT da Barra Funda) e ele lá (Barueri). Agora, como me mudei para lá, estou perto dele, e a gente vai começar a se ver mais. Algumas vezes a gente jogava videogame online, e sempre conversava pelo fone, então,  sempre tivemos uma amizade. Quando a gente não se via, era pelo videogame.

Osvaldo: ‘É uma amizade sincera, boa, e estamos conseguindo colocá-la dentro de campo’

L!: Como é a amizade com o Jadson? Gostam de se encontrar no tempo livre? As famílias se conhecem?
O: A gente sempre se encontra. Quando ele não vai na minha casa, vou na dele. A gente frequenta o kart, o Jadson é um grande rival meu no kart, e também jogamos videogame, sempre Call of Duty, ele na casa dele e eu na minha. É uma amizade sincera, boa, e a gente está conseguindo colocar dentro de campo também. O Jadson está mostrando esse grande futebol, e mostra que merece até uma nova oportunidade na Seleção Brasileira, por tudo que vem produzindo.

L!: No ano passado, o São Paulo dependia muito do Lucas para armar jogadas e chegar ao gol. Agora, em 2013, você e Jadson são as válvulas escape do time. Vocês sentiram que teriam que assumir mais responsabilidade depois da saída do Lucas?
O: Eu, particularmente, sabia que a responsabilidade iria aumentar, por já estar jogando em um nível bom, e também por ter caracteristicas parecidas com o Lucas. Então procurei acreditar, acho vai ser difícil a torcida esquecer do Lucas, pois é um grande jogador, mas quem sabe eu também possa conquistar um carinho parecido da torcida.

L!: Na quinta-feira, o São Paulo recebe o The Strongest no Morumbi, pela Libertadores. Vai conversar com o Jadson para reforçar a parceria e manter o bom desempenho?
O: A gente sabe que vai ser difícil, acho que é até agora o jogo mais importante no ano, então vamos conversar no aquecimento, mas também não precisa conversar muito porque ele já conhece minha movimentação, e eu já sei o estilo de jogo de dele.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*