Organizada ironiza Luis Fabiano e promete bandeirão de protesto

A principal torcida organizada do São Paulo não poupou Luis Fabiano de críticas nem mesmo depois da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, com gols dos habitualmente reservas Ademilson e Willian José. Através de seu Twitter oficial, a facção fez uma série de ironias para o antigo ídolo e anunciou até um protesto no Morumbi.

“Ô, Luis Fabiano é melhor do que Eto’o”, escreveu (com ironia) o responsável pela página da organizada, inicialmente. Depois, prometeu uma ação para a partida contra o Flamengo, no próximo fim de semana, em casa: “Aos ‘amiguinhos’, aguardem o jogo de domingo! Aguardem o bandeirão fabuloso. Aos babacas que respondem, aqui está sendo manifestada a opinião da Torcida Independente! Quem é de verdade sabe quem é de mentira!”.

A relação entre uniformizados e Luis Fabiano ficou claramente estremecida na derrota para o Vasco, por 1 a 0, na quarta-feira passada. Uma parte da torcida que estava no Morumbi chamou o atacante de “pipoqueiro”, enquanto outra o apoiou. Em janeiro, em entrevista para a GE.Net, o atleta disse que não sabia qual seria a sua reação se fosse ofendido dessa forma novamente – o coro já havia ecoado em 2004, quando ele foi negociado com o Porto, após eliminação para o colombiano Once Caldas, na semifinal da Copa Libertadores da América.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Luis Fabiano foi criticado por torcedores organizados contra o Vasco e pode deixar o Morumbi

Após o coro contrário, Luis Fabiano alegou sentir dores na coxa esquerda para não participar do jogo contra o Figueirense. Seus fãs transformaram a mensagem “fica, Fabuloso” em líder mundial do Twitter na quinta-feira, mas a organizada aproveitou o desfalque do atacante no domingo para aumentar as críticas.

 

“Obrigado, Luis Fabiano, essa vitória tem o seu toque de mestre, campeão e matador!”, rebateu, pela internet, sarcasticamente. “Obrigado ao Luis Fabiano Futebol Clube! Vamos voltar com os três pontos porque para Florianópolis só vieram os mesmos!”, acrescentou.

Para colaborar com a sua causa, a torcida organizada ainda republicou mensagens de torcedores que compartilhavam da raiva contra Luis Fabiano. Na sexta-feira, o atacante conversou a portas fechadas com o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes – que nega o encontro. Ele diz receber constantemente propostas para deixar o São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Organizada ironiza Luis Fabiano e promete bandeirão de protesto

  1. Concordo!!
    O Luis Fabiano está se esforçando sim! Mas ele fica puto com Fernandinho (graças a Deus saiu!!), Osvaldo, COne José e outros que não fazem nada!!
    Ele é centro-avante!! Ele não tem que voltar p/ buscar a bola e sim pegar um jogador rápido, como o Lucas e fazer tabela e estar pronto p/ lá na frente ele faça o gol!!
    Como a bola não chega ele tem que voltar, e não tem p/ quem tocar, aí ele tenta driblar e perde, pq ele está lento comparado a antigamente.
    Não estou isentando o Luis Fabiano, pq ele está muito fominha e tem lances sim que tem que ser exigido mais!! Como nas finais que ele sempre toma o 3º amarelo!!
    Mas tb não é tudo aquilo que a torcida fala!!
    O maior culpado é JJ que não contrata ninguém, aí contrata um bom jogador e joga toda a responsabilidade em cima dele!!
    Como foi com o Luis Fabiano, com o Jadson, com o Tolói, com o Fabrício…
    O time são 11 jogadores!! TODOS precisam se doar 100%!! Se um não se doar o time não vai p/ frente!!
    O Luis vai voltar a jogar bem, mas se tiver um bom jogador ao lado dele e Lucas na frente!!
    Com o Jadson fazendo os lançamentos, mas o outro lugar ainda está faltando, pq contar com Cícero e Maicon não dá!!!

  2. Vc é parente do Juvenal? Só se for para defender esse HORRÍVEL presidentinho, que levou o SPFC ao ridículo na sua primeira péssima gestão 1989/1990 e agora vem fazendo o mesmo, depois de pegar um time campeão mundial e o transformar em saco de pancadas e vexame dentro e fora dos gramados.
    QUEM GOSTA DO JUVENAL NÃO GOSTA DO SPFC!

    JEVENAL E INDEPENDENTE, VERGONHA E MANCHA NA HISTÓRIA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

    • Não sou parente do Juvenal e também não concordo com uma série de ações que ele tomou, mas….. o pouco de massa cinzenta que o Criador pode me ofertar, não me deixa culpar somente o Juvenal pela bolinha fraca que o Fabuloso há muito tempo vem jogando. Dizer que o Juvenal é culpado pelos gols que o matador não faz ou as partidas que não participa por ser um irresponsável e deixar o time várias vezes na mão, é demais. Quer exemplo de ídolo, te dou: Rogério Ceni.

  3. Vamos parar com essa babação em cima do Fabuloso, é só pegar o restrospecto desde sua chegada ao SPFC e verificar que só andou matando cachorro morto, e a torcida não é tão idiota assim para ficar batendo palmas por quem só está jogando com o nome. Quando precisamos de fato desse tal “matador” ele apaga junto com o time ou não joga por tomar cartão, principalmente nas partidas decisivas.
    Querer que todo mundo engula esse futebolzinho que ele tem apresentado com um salário astronômico em vista do custo X benefício é querer demais. E tire o Juvenal dessa, ao menos nessa questão ele não é o articulador e sim essa bolinha fraca que o Fabuloso tá jogando e não tem mais enganado ninguém, e nem mais paciência temos pra aguentar.

  4. Caros REAIS torcedores SãoPaulinos, devemos ir ao estádio e gritar contra essa torcidinha suja e vedida, pois estão à serviço do DITADOR MEDIOCRE JUMÊNCIO.
    Não podemos deixar que esses MEDIOCRES PSEUDOS-TORCEDORES, ou torcedores profissionais repitam a canalhice de tirar um ídolo do SPFC por que a diretoria mediocre quer.
    O Luis Fabiano deixou de ganhar uma fortuna para vir pro SPFC, não foi mercenário e esses OTÁRIOS SAFADOS da “IN”dependente querem tirá-lo do tricolor.

    Vamos no estádio gritar:

    INDEPENDENTE E JUVENAL, VÃO SE F…., O SÃO PAULO NÃO PRECISA DE VOCÊS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*