Opinião de são-paulino: Linense 1 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Linense, pelo Campeonato Paulista.

37 comentários em “Opinião de são-paulino: Linense 1 x 2 São Paulo

  1. Vitória com gosto de derrota!
    Pelo menos se tivessem perdido, haveria uma possibilidade de mudanças. Esse gol nos acréscimos, após a torcida linense ter comemorado um gol inexistente mas que só foi perdido dado à falta de qualidade do atacante, só traz um tratamento paliativo ao time moribundo do Dorimal (com vênia de quem tão bem nominou nosso trenero). Ou alguém viu alguma tática ou organização do time no jogo de ontem? E olhem que era o Linense: o pior time do campeonato, que equilibrou o jogo com o “poderoso” S.Paulo, e só não ganhou por causa de dois gols “achados”: um meio que milagroso.
    Vejo comentaristas criticando colegas como se tivessem torcido contra. Torcer contra, neste momento, é ser a favor de um S.Paulo melhor treinado; organizado em campo; e vencedor. Resultado como o de ontem, mascara a merda em que estamos, representado pelo ato do RCaio de marcar um gol, comemorar como se fosse um gol de título e, pra piorar, ir oferecer ao treinador num ato de puxasaquismo gratuito. E olha o adversário que era!
    Melhor teria sido, mesmo, a derrota ontem para, quem sabe, com os ovos todos quebrados alguém pudesse fazer uma omelete de verdade. Mas não; com a vitória, nossa diretoria continuará “deitada em berço esplendido” de 25.000/mes, e que se lixe o clube e seus torcedores. Com esse grupo – Leco, Raí, Ricardo e Lugano, só mesmo após bater os pés no fundo do buraco é que terão coragem para agir. Infelizmente…

  2. O time foi bem durante 15 ou 20 minutos finais do 1 tempo da partida ,já o 2 tempo foi horroroso,escapou de ser derrotado pouco antes de marcar ,a zaga não inspira nenhuma confiança,parece que vamos levar gol a qualquer momento sabe .Os volantes marcam pouco,deixam muito espaço,os atacantes contribuem quase nada com a marcação (sem a bola)por fim o ataque vive das jogadas do Cueva,se bem que o Valdívia tem jogado bem.Enfim ,tem muito que melhorar(si é que isso é possível)pois acho que Dorival não pode dar esse suporte tático que a equipe necessita.

  3. Mais um jogo sofrivel onde saimos atras do todo poderoso Linense virtualmente rebaixado, o que acontece no sao paulo ja nao é de hj mas de muitos anos atras e isso é sabido a muito tempo e so vai mudar quando novo presidente vier para fazer uma gestao moderna como vemos em alguns clubes, caso contrario continuar entrando esses cardeais que de nada resolvem a nao ser vender jogador e contratar outros tantos sem criterio nenhum nao iremos ganhar nada e iremos sofrer todo torneio com desclassificacoes, com medo do rebaixamento, sendo humilhados a todo jogo seja contra time pequeno ou contra time grande.
    E jogador nao deveria falar nada que fosse em prol de treinador ou jogador quando faz um gol e ate ganha o jogo, pois nao faz mais que a obrigacao pois recebe um baita de um salario em dia(ou nao esta em dia?)tem que entrar mudo e sair calado, o dia que o time inteiro estiver jogando o fino da bola, ganhando jogos de verdade ai sim pode vir e falar o que quiser caso contrario, nao fale nada pois pega muito mal.
    E por causa dessa vitoria ja estao achando que estamos rumo ao titulo, titulo do que? mesmo que ganhe das pepas no proximo jogo nao me convenço que esse time vai decolar e ganhar titulos importantes esse ano e nao venham com churumelas…essa foi boa que Paulista nao vale nada, pq nao ganhamos ele faz tempo uma vergonha.

  4. Um comentário em “Rodrigo Caio dedica gol a Dorival e sai em defesa de Diego Souza”
    lorenzo disse:
    5 de Março de 2018 às 7:56
    mediocridades se completam

    essa e’ nossa realidade, jogadores se fecham com o trenero da vez e se lixem os torcedores acostumados a times nivel A

  5. Pra deixar bem claro minha posição…

    Eu também gostaria de um outro treinador, mas há outros meios de propor a substituição que não a de “torcer contra”.

    Mas como venho dizendo o maior culpado é o responsável pelo planejamento…

    Por que não se cobra o Sr. Confiem em mim com a mesma veemência que o faz com o treinador??????

    Por o Sr. Confiem em mim não dá mais entrevistas????

    Sou a favor da substituição do treinador se trocarem o diretor também!!!!!!!

    • Nossas propostas e anseios ficam so’ no subjetivismo
      So’ externamos nossas opinioes e anseios.
      Quem mandam e desmandam
      sao os que tambem enxergam conforme seus interesses
      e nao como querem.

  6. O problema de algumas pessoas é ler e interpretar um texto do jeito que lhe convém. Não sei se por incapacidade ou desonestidade intelectual.
    O colega cita que a única brecha para uma troca de técnico dar certo, e dar tempo de preparação ao novo técnico, seria o time ser desclassificado do Paulista. O que faz todo sentido.
    Mas para essas pessoas isso já é estar torcendo contra o time.
    A questão é que ao mesmo tempo que tem gente achando que tem torcedor contra o time, tem gente que ainda acredita que esse time merece ou mesmo vai ganhar alguma coisa com esse técnico no comando.
    Se ele se deu ao trabalho de ver o futebol jogado no clássico da tarde, deve ter percebido que o futebol do São Paulo está mais para série B do que para ganhar algo de relevante.
    Estamos muuuito atrás dos nossos adversários.
    A vitória até alivia, mas o time continua patético.
    Sem dúvida, do jeito que está, a disputa do São Paulo será sempre contra times do nível do Linense, último colocado do Paulista, que não havia ganho nenhuma em casa e só perdeu hoje nos acréscimos contra a gente.

    • Talvez seja incapacidade intelectual amigo…

      Estamos trocando de treinador a 10 anos e sempre estamos atrás dos adversários…

      Talvez mais inteligente seria ter a visão simplista de que se trocando o treinador voltaremos as glórias!!!!

      Talvez por minha incapacidade intelectual… Eu não consiga enxergar o milagre que um novo treinador faria nesse time!!!

      Mas como você é dotado de um intelecto incomum entre os mortais, nos diga o nome do treinador que faria tal milagre com esse mesmo elenco sem tirar nem por….

      Com a palavra o ser de intelecto mais desenvolvido da humanidade….

  7. Não é possível…

    Tem torcedor fazendo conta de quantas partidas o time precisa perder para tirar o treinador????

    Estão torcendo contra????

    Quando coloca os jovens da base alguns querem os recém contratados… Quando coloca os recém contrado o treinador é burro porquê não usa a base….

    Vai enteder!!!!!

  8. Juba , este time poderia ter sido testado pelo menos contra a Ferroviaria semana passada dentro do Morumbi, um time que ficou totalmente retrancado.

  9. Para quem quer ver o Luxa como treinador ,melhor não, ele ja esta em baixa a muito tempo, e pedir para ser rebaixado. Deixem o Dorival Junior trabalhar tranquilo e deem apoia ao time e a comissão técnica.

  10. Queria um time mais ofensivo.

    Jean , Militão ,Rodrigo Caio , Arboleda , Reinaldo , Hudson , Diego Souza ,Cueva , Brenner , Valdivia , Marcos Guilherme.

    • ai é pedir para voltarmos a tomar gol em todos os jogos.
      apenas hudson de volante ficaria bem complicado para nossos zagueiros e laterais.
      e nessa formação o lateral esquerdo deveria ser o Edmar, porque o Reinaldo apoia demais para ter apenas um volante.

      Marcos Guilherme e Militão é Piada de Mau Gosto

  11. Unica brecha pra trocar de técnico seria uma eliminação precoce no Campeonato Paulista , o que possibilitaria o novo treinador ter um tempo pra treinar a equipe e impor sua filosofia , pra mim os dois melhores nomes no atual momento , seriam Cuca ou Abel Braga , dois treinadores experientes e vencedores , Abel faz um trabalho muito bom com os jovens no Fluminense.

    • Também achava isso. Mas para sermos eliminados precocemente teríamos que ter perdido hoje. E ai é que vem o problema…
      Uma derrota hoje, nos colocaria na ‘linha de tiro’ do rebaixamento.
      E esse time do jeito que está, se entrar na zona de rebaixamento, corre sério risco de ser rebaixado, já que não temos mais Hernanes para nos salvar.
      Mesmo que seja só o Paulistinha, não deixaria de ser rebaixamento.

  12. Na minha opinião time sem jucilei a zaga fica menos protegida, porém o time fica muito mais leve, com saída de bola muito mais ágil, continuo dizendo que eder militão e marcos guilherme são piadas de mau gosto, porém jogando do mesmo lado do campo, são um cemitério de jogadas, Valdivia esta jogando muito bem, Cueva parece que está sem confiança após os penaltis perdidos, precisa fazer um gol urgente para voltar a jogar bem, Nene demonstra que é diferenciado do restante dos outros jogadores, porém a idade esta pesando demais.

    No mais,voltamos a vencer e é o que importa, time novamente não foi bem, mas se sempre não for bem e ganhar, que continue assim.

    Dorival é um técnico fraco, porém não vejo que adianta substitui-lo neste momento, reformular tudo no meio dos campeonatos também é muito prejudicial,vimos o que aconteceu ano passado quando saiu o Rogério Ceni.

  13. O que esperar de quinta feira , outra derrota em clássicos com outra goleada no Alianz Parque?

    retrospecto lá.

    Palmeiras 3 x0 São Paulo ( Paulista 2015) técnico Muricy Ramalho.
    Palmeiras 4 x0 São Paulo( Brasileiro 2015) técnico Juan Carlos Osório
    Palmeiras 2 x 1 São Paulo ( Brasileiro 2016) técnico Ricardo Gomes.
    Palmeiras 3 x0 São Paulo( Paulista 2017) técnico – Rogério Ceni.

    Palmeiras 4 x 2 São Paulo( Brasileiro 2017) técnico Dorival Jr.

    OBSERVAÇÃO: Cada derrota que sofremos no Alianz Parque foi com um técnico diferente. e outra porque o São Paulo sempre faz 2 clássicos fora desde 2015 na fase de classificação do Campeonato Paulista?

    ano passado foi no Alianz Parque , este ano era pra ser no Morumbi.

    • não sei porque, mas hoje estou meio que defendendo o time, não jogou nada, porém não jogar nada e ganhar é o que importa, quantas vezes vimos o time jogar bem e perder, e sempre reclamamos, agora os ventos mudaram, também não podemos simplestemente criticar tudo, já basta todas as mídias fazerem isso para prejudicar o ambiente.

  14. Entra ano sai ano a preparação física continua péssima, 20, 30 minutos do 2o tempo jogadores morrem, tem jogador gordo, jogador sem força e jogador que não consegue correr até o fim. Deste jeito não tem treinador que aguente.

  15. So jogou o Valdivia e Rodrigo Caio, que e sempre criticado pela torcida, e eu sempre falei que era um zagueiro exelente, dedicado ao nosso glorioso. O R . Caio falha de vez em quanto, mas quem não falha. Esse merece ir para a copa com a seleção.
    Acho, que hoje o time não foi bem.
    Jean 6, Militao 5, Arboleda 5, R.Caio 10, Reinaldo 7, Petros e Hudson 4, Cuevas 3, Valdivia 10, M.guilherme, esta cansado e hoje mereca 4, Brenner 4, Nene pouco tempo 3 D. Souza jogou pouco tempo 3 e Edimar 3. Dorival Junior, treina o time e no jogo parece que a maioria faz diferente, nota 4.

      • Concordo plenamente ! Falo isso sempre !
        Rodrigo Caio, embora até seja um bom jogador (seria um zagueiro titular no Botafogo, Coritiba e afins), ele é o símbolo maior do São Paulo perdedor !
        A cara do São Paulo que não ganha clássico, que não almeja títulos e é motivo de chacota pelos adversários, essa imagem chama-se Rodrigo Caio.
        Tem que vender logo.
        A zaga com o Arboleta e com o Anderson Martins, ficaria mais alta e mais rápida.
        E com relação ao Cueva, acho um jogadorzinho, ciscador, meia que não chuta no gol, e quando chuta chuta errado. Fraco. Outro que seria reserva em qualquer um dos outros três grandes clubes de São Paulo. Mas concordo que hoje, é o melhor que temos e tem que jogar.
        Pra mim Nene, Cueva e Diego Souza, brigam por UMA vaga.
        Assim como Hudson, Jucilei e Petros, se formos jogar no 4141, lutariam por apenas uma vaga. Nenhum deles é meia, essa invenção de adiantar o Petros não funciona.
        E pra terminar a cornetagem, esse Dorival é muito ruim ! Não consegue dar um mínimo de padrão de jogo a equipe, não temos jogadas ensaiadas, nem no escanteio ou bola parada.
        Pode observar, faltas cada hora um bate, escanteio idem, parece rachão entre amigos, bate que esta mais perto da bola….ridiculo
        Time mal treinado (culpa 100% do treinador)
        Elenco ridículo (culpa do treinador e diretoria)

  16. So jogou o Valdivia e Rodrigo Caio, que e sempre criticado pela torcida, e eu sempre falei que era um zagueiro exelente, dedicado ao nosso glorioso. O R . Caio falha de vez em quanto, mas quem não falha. Esse merece ir para a copa com a seleção.
    Acho, que hoje o time não foi bem.
    Jean 6, Militao 5, Arboleda 5, R.Caio 10, Reinaldo 7, Petros e Hudson 4, Cuevas 3, Valdivia 10, M.guilherme, esta cansado e hoje mereca 4, Brenner 4, Nene pouco tempo 3 D. Souza jogou pouco tempo 3 e Edimar 3. Dorival Junior, treina o time e no jogo parece que a maioria não faz diferente, nota 4.

  17. Ótimo resultado, péssimo futebol, mais uma semana de sobrevida ao treinador,valeu Rodrigo Caio, lutador, batalhou té o fim e foi agraciado. Confesso que estou muito temeroso pelo próximo jogo, se tentar atacar estaremos na roça, se ficar se defendendo não vamos suportar, teremos que contar com a sorte somente.

  18. ???? Mereceu a vitoria ????
    ??? O que apresentou ???
    A mesmice de sempre,
    Um time limitado, sem criacao, sem vontade,
    acovardado, a cara do trenero MEDIOCRE
    e dessa diretoria omissa.

    Serio candidato a tudo
    menos a sonhos mais altos
    como
    As suas glorias vem do passado
    Continuem com o durivar

    • Curioso, no final do jogo pensei a mesma coisa:”as suas glórias vem do passado”.

      É isso que nos tornamos. Uma sombra de um clube que foi grande.

      O São Paulo se apequenou e não é de hoje. Esse problema vem de anos.

      Assim, tendo em vista o que somos hoje, o resultado foi excelente.

  19. Triste. O time não tem a intensidade necessária. Com apenas Cueva e Valdívia na armação e criação, fica muito complicado.Os volantes e laterais praticamente não participam das jogadas de ataque. A equipe adversária não tem problemas para encaixar a marcação. Brenner e Marcos Guilherme ficaram perdidos, esperando bolas que não vieram. Por falar em Brenner, ele não era o “cara”?

    Dorival tem que sair mesmo. Mudou errado novamente. Edimar não agrega nada em campo. Não se tira o Cueva; se ele tiver pra quem passar, os gols surgem naturalmente. Porque acreditar em Diego Souza como meia é como acreditar em neve na Caatinga.

    Se o Tricolor quiser sonhar com alguma coisa no Paulista, é preciso encontrar um maneira de Cueva, Nenê e Valdívia estarem em campo juntos. Mesmo que temporariamente. Só a sinergia dos três é capaz de alforriar o Tricolor do ostracismo em que se encontra.

      • Dorival deveria ter ousado mais. Como o Linense não atacava com perigo, poderia ter deslocado Valdívia, que vinha jogando pela esquerda, para o lugar do Reinaldo, para atuar como um ala e promover a entrada do Nenê. Correríamos risco? Sim, mas o adversário muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.