Opinião de são-paulino: CSA 1 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  CSA, em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro.

24 comentários em “Opinião de são-paulino: CSA 1 x 2 São Paulo

  1. O principal tem que jogar com a vontade e a energia dos meninos de Cotia, na minha opinião o Diniz deveria ter dado mais oportunidades pro Toró e espero que no próximo ano o walce tenha mais chances,

    o walce é ótimo joga sempre na vertical, pode perfeitamente jogar de volante, assim pra quê manter um jucilei na folha de pagamento?

    Não tem que ficar cheio de melindres pra colocar jogador da base. Hoje os próprios meninos de 18 anos tem pressa, o empresário fica na pilha e quer mais fazer transferência e ganhar dinheiro.

    então coloca pra jogar se for bom e tiver personalidade pra jogar, tipo um Diego Ribas que com 17 anos jogou final de brasileiro, fica se não conseguir negocia e abre espaço pra outro da base….

    Cotia é uma fábrica que não pode emperrar, ano a ano as gerações de garotos pedem passagem.

  2. Treinador: Um cara de fora, argentino ou europeu
    Goleiros: Compra logo o Volpi
    Laterais Direitos: Temos de sobra
    Laterais Esquerdos: Tem que contratar um bom, para revezar a titularidade com o Reinaldo, se for pra trazer um meia boa ou ruim igual o Léo Pelé, pega um moleque da base.
    Volantes: Temos vários, mas eu acho que precisamos de um para ser titular, devia comprar o Enzo Peres do River Plate. Com a crise na Argentina e desvalorização da moeda deles, seria fácil o tricolor ir lá, pagar a multa e trazer o cara pra cá.
    Meia: Precisamos de pelo menos uns 2 meias. Um para ser titular absoluto e outro para revezar na titularidade. Hoje para se ter uma idéia só temos o Igor Gomes como meia.
    Atacante de Velocidade: Com a venda do Antoni precisaremos mais ainda de um atacante pelos lados. Na verdade precisamos de dois, pois o Everton e o Rojas (excelentes jogadores tecnicamente, estão bichados e não sabemos como eles estarão o ano que vem). Pato não dá para confiar e os moleques da base como Helinho e Toró já mostraram que não vai dar para vestir o manto titular do tricolor. Tem que contratar 2 atacantes pelo lado, um deles para vir e ser titular.
    Centroavante: Tem que contratar 2 caras, um para ser titular (tipo o Calleri) e outro bom também para ser reserva mas para jogar sempre. O Pablo será um bom banco.
    Barca para mandar embora: Anderson Martins, Léo Pelé, Jonathan Gomes, Jucilei, Hudson, Calazans, Pato, Raniel, Antoni (vende agora que tem gente que quer comprar), Helinho, Toró. Tem outros, mas esses seriam os principais.

  3. Esquece isso de Cotia. Se tivéssemos jogado com a molecada estaríamos na serie B agora. Não tem milagre. Futebol primeira divisão é outra coisa. Que a molecada é boa, é claro que é. Mas tem que subir aos poucos e ao lado de gente cascuda.
    De Cotia você pode ter jogadores para compor elenco, alguns podem ir entrando devagar, mas montar um time baseado em molecada não existe.
    Basta olhar os últimos 10 campeões brasileiros.
    Tem que vender alguns, fazer caixa e arrumar a casa.
    Tem que ter uma administração profissional e decente, com planejamento. Tem que contratar jogadores para virem e pegarem a camisa de titular.
    Para vir meia boca é melhor pegar de Cotia. Por exemplo pra que contrataram Anderson Martins se tem o Walce ? Pra que contrataram o Calazans, o Léo Pelé, o Jonathan Gomes ? Pra que gastar dinheiro com esses caras ? Nesse caso deveria ter ido pegar em Cotia. Agora um time base e alguns reservas que entram sempre tem que ser cascudo, experiente, com currículo vencedor, sem medo de jogo grande. Afinal vão jogar no tricolor tri mundial, e assim deveria ser o planejamento. Pensar em entrar em todas as competições para ganhar.
    Mas sinceramente, com Rai de gerente e Diniz de treinador, não confio nem um pouco. Pra mim será mais um ano perdido.
    Uma pena

  4. Nos comentários abaixo, concordo com o BJJ .
    Tem de contratar jogadores com ” jerarquía “, como falava o Bauza, jogadores que decidem mesmo. Acho que a mulekada, com raríssimas exceções ( Breno e Lucas ), nunca foram decisivos no SPFC.
    Também acho que se deve vender esse pessoal de Cotia e fazer caixa para contratar jogadores cascudos, como fez o flamerda .

    • Moses,
      Permita-me discordar, mas Serginho Chulapa, Muricy, Zé Sérgio, Müller, Cafú, Silas, Júlio Baptista, Kaká, Sidney, Alex Silva(Pirulito), Hernanes, entre outros foram formados no SPFC

      • Acompanho o SPFC , no Morumba desde 1971 . Entre os seus nomes dados , realmente decisivos foram : Chulapa, Zé Sérgio, Muller, Silas, Cafú e Kaká .
        6 nomes em quase 50 anos ……………..
        ( Hernanes só fez sucesso depois de ser emprestado e voltar, mais cascudo )

          • Moses,
            Há jogadores que amadurecem mais cedo e outros mais tarde.Impossivel ter um time só de jogadores decisivos, há os decisivos e os que facilitam a tarefa para os protagonistas.
            Não importa se o Hernanes foi emprestado, pois ele continuou sendo atleta do SPFC.
            Posso citar outros:
            Vítor, Denilson, Edcarlos, Rogério Ceni(que foi contratado para a base), Oscar, etc.
            Acho que pouquíssimos times revelam tantos jogadores como nós, talvez somente o Santos e o Flamengo.
            E assim mesmo, tem uns que arrebentam precocemente, entretanto outros demoram um pouco mais para amadurecer.
            Todo jogador cascudo, um dia foi juvenil.

            • Alves,
              penso que só valeria a pena não vender alguém de Cotia se fosse já um jogador decisivo, como os que citei acima. Os outros seriam muito importantes para fazer caixa e com isso contratar os jogadores necessários. Um exemplo cabal disso é o Kleber Gladiador : com a sua venda foi possível montar o time de jogadores cascudos campeões mundiais de 2005.

  5. SPFC NO G6 o beto acerou de novo e sempre assim o beto vai acerta 95% e erra 10%

    RAÍ, AINDA DA TEMPO DE LIGAR PARA OSSORIO .

    hoje tem editoria do beto

    se fossemos traduzir 2019 do SPFC podemos dizer que foi um ano sem objetivos e nem metas

    2020 ja começou

    • Beto, se vc acerta 95% então vc erra 5%
      Ou, se você erra 10%, vc acerta 90%.
      95% + 10% = 105% >> Não existe.
      Você é muito burro, falava em Mestre Cuca, parece uma criança de 5 anos de idade, e ainda fica enchendo o saco falando do Osório…
      Sua mãe sabe que vc está aqui na internet ???
      Vai dormir ! Você é a cara do tricolor atual, time que fala em ganhar, falava em “tem título esse ano” e quando perde esquece tudo o que falou e fala em planejar o ano que vem. Aproveita e já planeja 2021 também, pois o ano que vem será essa merda igual esse ano. Vai dormir !

  6. Alô diretoria inoperante!!!!

    Não vamos nos iludir com a vitória de Cotia!!!

    Que ser protagonista????

    Vai atrás do Carlos Sanches do Santos!!!!

    Time Grande tem que ir atrás de jogadores que resolvem!!!!

    Roni ATh. Paranaense e Michel do Goiás (já que vai vender o Anthony)

    Vamos pra cima de jogadores que resolvem!!!

    Vamos ser protagonista Raí!!!

    • Em tempo: Não me venha com essa de que são jogadores valorizados e são inviáveis!!!!

      Se dispensar Trellez, Jonathan Gomes, Jucilei, Ewerton Felipe (Que o Sr. Foi pessoalmente comprar) Leo Pelé, Pato entre outros…. Será viável SIM a contratação desses nomes!!!

      Que venda Cotia inteira mas contrate que resolve!!!!

      Se alguém achar que estou louco em vender Cotia…

      Quando foi que Cotia nos deu um Jogador que fizesse o SP ser Campeão (nesse Século)????

      • Vc tem razão em estar decepcionado companheiro.. Mas a molecada não tem culpa.. Hj deu p ver q eles honram mais a camisa do São Paulo do q os cascudos..
        O problema é completamente outro.. sao as administrações nefastas como diz o PP que detonam qualquer pretensões.. contratando redutos e caras q não suam a camisa..

        Cotia é e sempre será orgulho, tanto é q na base ganham tudo.. o problema está na administração profissional.. q só pensam em dinheiro e não entendem porra nenhuma de futebol..

        Concordo em contratar jogadores p jogar.. mas aí q mora o perigo.. podem vir patos, Jucileis, Anderson Martins, q vieram p serem titulares a princípio, mas não demonstram tesão em jogar no São Paulo..

        • Gostei da sua observação meu caro Éder. Não podemos chutar o balde em face do nefasto Leco. A garotada deu conta do recado. Jogou com aplicação e muita garra. Penso que se sentiram à vontade pela ausência dos “medalhões”. Claro que o Clerison tem razão quando critica o entulho adquirido pelo Leco & Rai. É uma baciada de inúteis, como Pato, Jucilei, Exerton, Trellez, Everton Filipe, Jucilei, Johnatan Gomez, Wellington Nem, Kieza, Calazans, etc., etc., contratações que não se justificam, mas que, com certeza, devem render polpudas comissões. Melhor dar chances para a garotada, que ir até de um Wellington Nem ou de Neilton da vida. Quando aos nossos garotos não darem titulo ao Tricolor a explicação é simples, eles são negociados antes de darem frutos. A lista é enorme… e podemos começar com Denilson, Kaka, Casimiro, David Neres, Boschilia, etc., etc…Basta o garoto se destacar um pouco mais que é logo passado para frente em troca de $$$ para fazer frente aos déficits gerado pela má gestão. Aliás, na previsão orçamentária anual eles já são computados como ativo líquido para a venda.

        • Amigos Eder e Waldir!!!!

          Sejamos francos, hoje foi um jogo que não valia nada contra um time já rebaixado e sem motivação, esses meninos pode até honrar a camisa mas sem qualidade não adianta nada!!!

          Nossa torcida escurrassou o Kaká e Luiz Fabiano, por pouco não perdemos o maior ídolo da nossa história Rogério Ceni!!!

          Eu sou a favor de vender me desculpem a franqueza, aliás Cotia foi criado pra isso!!!

          Isso não quer dizer que odeio Cotia, pelo contrário adoro Cotia e o retorno financeiro que vem de lá!!!

          Se pensar bem, ainda somos um time competitivo devido a Cotia se não seríamos um Botafogo da vida!!!!

          Mas respeito a opinião de vocês amigos, espero que entendam meu ponto de vista!!!

          Forte abraço

    • São bons nomes. Espero que ao menos tentem, já que os clubes endinheirados já estão meu o que fechados (porcos e urubus). Não pode vir mais nenhum medalhão, Hernanes, Dani e Pato já deixam o time lento, além disso cada vez que erram com um medalhão, um jovem perde espaço e o clube se afunda ainda mais em dívida.

      Quanto a títulos de jogadores de Cotia, Lucas (ex-Marcelinho) e Denilson (volante) estavam no elenco da Sul-Americana.

      Quando o Lucas saiu, o time sentiu muito. Acho que foi o Rogério Ceni que disse m que ele era 70% do ataque naquela temporada.

      Depois disso, a diretoria só tem vendido. Tivessem dado tempo a Neres e Luis Araújo, acho que os últimos anos teriam sido melhores, mas venderam e investiram em veteranos caros e apostas furadas. Agora, o mesmo vai se repetir com Antony, deveriam mantê-lo por mais tempo, mas as contas não deixam….

      • Pra você ver amigo, em 20 anos você conseguiu se lembrar de apenas 2, e desses 2 apenas 1 realmente fazia a diferença que era o Lucas Moura, pois o Denilson era um jogador comum.

        Agora você já parou pra fazer conta dos que foram vendidos e os que chegaram por conta desse dinheiro??…

  7. Parabéns p molecada.. Jogaram igual gente grande com 1 a menos 1 tempo inteiro.. Se tivéssemos jogados alguns jogos com esse time teríamos ficado um pouco a frente.. Pq representam bem o São Paulino.. Parabéns p torcida Tricolor no Brasil inteiro q tbm representa aonde for..
    Agora é trabalhar a Pré Temporada bem e contratar alguns nomes pontuais e que venham p jogar e suar sangue, q o ano q vem vai ser chapa quente.. Tem q jogar com sangue no olho para voltarmos ao lugar de onde nunca deveria ter saído q é de ser Campeão, pq não dá mais p brigar pelo G6 e tbm brigar so pela semi do Paulista, temos q brigar pelo título de tudo q entrarmos, isso sim é São Paulo…

    E para encerrar.. O Cruzeiro se lascou.. Agora só tem 3 Gigantes no Brasil, São Paulo – Flamengo e Santos..
    Bem feito pras Marias pelo q fizeram com o Rogério Ceni, deixaram jogadores na frente dele e colheram o resultado..
    Fodam- se Marias.. Série B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.