Novo argentino tricolor pode não disputar nem 2ª final da Recopa

Apesar de o São Paulo ter anunciado Clemente Rodríguez como reforço, o lateral esquerdo nas duas finais da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, ainda deverá ser Juan.

O argentino de 31 anos já estaria fora da primeira partida por ter sido expulso nas quartas de final da Copa Libertadores, na eliminação do Boca Juniors frente ao Newell’s Old Boys. Mas não será esse o motivo para tirá-lo do clássico de quarta-feira que vem, no Morumbi.

Ainda em processo de desligamento do Boca, o lateral não vai conseguir se juntar em tempo hábil ao elenco treinado por Ney Franco. Após a negociação que invadiu a noite de segunda-feira, em uma churrascaria na capital paulista, ele já retornou a Buenos Aires, a fim de viabilizar a documentação de transferência, e só deve voltar ao Brasil depois do fim de semana.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Clemente Rodríguez tem um jogo de pena a cumprir no próximo torneio da Conmebol que for disputar

Se for registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a primeira partida contra o Corinthians, Rodríguez estará fora também da segunda final da Recopa (marcada para 17 de julho, no Pacaembu) para cumprir a pena automática em torneios da Conmebol.

Thiago Carleto teria o mesmo problema. Igualmente expulso na queda do São Paulo na Libertadores, o também lateral esquerdo ainda pegou gancho de quatro jogos pelo cartão vermelho. Porém seria desfalque de qualquer forma porque rompeu os ligamentos do joelho direito e voltará a atuar somente em 2014.

Vaiado no último jogo realizado no Morumbi antes da pausa pela Copa das Confederações, quando disse não entender “qual o problema” da torcida com ele, Juan, dono da posição desde que Carleto se lesionou, será procurado por Ney Franco. Assim que foi informado da contratação do lateral do Boca, o treinador decidiu passar confiança ao atual titular antes da disputa do tira-teima continental entre os campeões da Sul-americana e da Libertadores do ano passado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*