Notas dos jogadores

Denis: fez uma partida sem falhas. 7

Bruno: mais uma assistência. 7,5

Lugano: está dando conta do recado. 6,5

Maicon: mais uma grande partida. 7,5

Matheus Reis: todas as jogadas perigosas contra o São Paulo surgem do seu lado. 4

Thiago Mendes: boa partida, fazendo bem a transição. 7

João Schimindt: gigante, passes perfeitos e ótima cobertura. 10

Ytalo: sem familiaridade com o time, mas marcou o gol da vitória. 7

Kelvin: excelente primeiro tempo. Cansou no segundo. 7,5

Kardec: está tentando, mas continua devendo. 5

Centurion: outro que tenta, mas não consegue agradar. 5

Auro: entrou e complicou tudo. Está muito abaixo do que o time espera. 4

Lucas Fernandes: uma grande assistência. 6

Luiz Araújo: nitidamente assustado com o Mineirão. 5

Edgardo Bauza: mostrou que o time está em suas mãos. 7

 

Paulo Pontes

14 comentários em “Notas dos jogadores

  1. Sempre defendo o aproveitamento dos meninos da base. Já citei muitas vezes o Luiz Araujo como merecedor de chances no profissional. Pois bem; ontem ele entrou e foi minha maior decepção com um jogador da base. Não estou falando se jogou bem ou mal, estou falando do “pouco caso” como ele entrou no jogo. Ao menos correr muito e se apresentar para o jogo, seria o mínimo esperado. Ao contrário, ele ficou como que desinteressado do que estava fazendo. Sentir o “peso” da camisa é natural quando se começa; entretanto, a forma como ele se portou, pra mim, foi um tiro em sua carreira. Não acredito que venha a ter nova chance tão logo. Foi uma pena…

  2. É curioso ler os comentários… prestando mais atenção, vê-se, claramente, como alguns torcedores são intolerantes com algumas promessas da base. É verdade, alguns demoram mais para amadurecer, mas criticar depois de somente 5 ou 6 partidas como profissional é um exercício de crueldade. De minha parte, vi com muita satisfação a performance deles no jogo de ontem. Mineirão com bom público, o adversário em fase ruim, precisando de vitórias, foram dificuldades superadas mercê do esquema defensivo do Patón (muito bem planejado) e do empenho dos garotos. Vamos dar tempo ao tempo… craques não surgem da noite para o dia. Há que se ter paciência… Li críticas sobre a atuação do João Schmidt, que no meu entender foi segura e, sobretudo, eficiente. Calma gente…muita calma nessa hora!

  3. Não concordo com a nota do Auro , está melhorando , assim como o Matheus Reis ,vale o voto de confiança , os dois estão com foco unica e exclusivamente na marcação , que é o ponto fraco deles , a hora que tiverem mais segurança e confiança , irão atacar , mas por enquanto é bom que continuem assim pensando na defesa , daria nota 6 para os 2 .

  4. Joao schimindt 10, ta de brincadeira, nao sabe nem correr direito, desengonsado, entregou passes faceis, que culminaram em contra-ataques perigosos pro cruzeiro.
    mais valeu pelos tres pontos.

  5. De todos os formados em Cotia, só o João Schmidt (se eu não me engano) teve bastante experiência em empréstimos.
    Me pergunto por que o São Paulo empresta tão pouco seus atletas nessa fase de transição para o profissional. No clube, se entram, são fritados pela torcida ou por entrarem sempre na fogueira.

    Acho que deveria emprestar Auro, Lucão, Matheus Reis e Luiz Araújo sem passe fixado, para ganharem experiência e voltarem com mais condições de jogarem em um time do calibre do São Paulo.

  6. Partida de hoje mostra que a base é importante. Cinco revelados em Cotia jogaram. Desses, porém, só João Schmidt pode ser chamado de titular do São Paulo.
    Lucas Fernandes mostrou que tem talento. Mas precisa aprender que no profissional é preciso correr atrás com mais determinação.
    Luis Araújo, promessa talentosa, tremeu na estreia. Agora já passou, espero que mostre sua velocidade e faro de gol.

  7. Maicon é um cracaço. Apesar do jeito de brucutu, joga com muita categoria. Lugano é uma roleta russa: momentos de experiência de mestre com falhas de velho incapacitado.

  8. Matheus Reis tem força e velocidade, precisa de um pouco mais de tranquilidade. Auro não tem uma coisa nem outra. Não vai virar profissional.

  9. 5 para o Kardec????? Brincadeira tinha q ser -5….cara morto em campo. O Sao Paulo jogou com um a menos. O cara nao chuta uma bola, nao da combate, nao corre em resumo nao faz nada. Ja teve todas as chances possiveis e nao aproveitou nenhuma. FORA KARDEC.

  10. Achei o Lugano melhor que o Maicon hoje, 8 e 7.5, respectivamente. Gostei muito da vontade do Luiz Araújo. Centurión jogou muito bem, mas não tinha com quem trabalhar melhor as jogadas, inclusive acho que hoje ele deveria ter ficado e o Kelvin saído. Thiago Mendes errou um pouco menos de passes hoje.

    Só pra completar: Cruzeiro, nosso eterno freguês e “ressuscitador”…

  11. Discordo quanto às críticas ao Mateus Reis. É bom marcador e com sequência vai ganhando confiança. Não podemos ter o mesmo nível de exigência com a molecada que se tem com jogadores contratados. Assim ninguém jamais vai se firmar, a não ser um craque totalmente acima da média, o que é um em um milhão que vai aparecer. Esse tipo de jogo e com relativamente menos cobrança por ter um outro campeonato mais importante é perfeito para a base crescer com consistência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*