No Brasileiro, São Paulo não perdia as primeiras três fora de casa desde 99

O início de Brasileirão do Tricolor neste ano não tem sido muito animador, sobretudo, longe do Morumbi. Fator que pode contribuir para uma provável demissão do técnico Emerson Leão.

Em casa, são três vitórias em três jogos, com 100% de aproveitamento. Porém, fora, o São Paulo tem tido grandes dificuldades na competição.

Nas três partidas que não jogou no Cícero Pompeu de Toledo nesta edição, o Sampa perdeu todas. A primeira derrota veio logo na estreia, para o Botafogo, por 4 a 2, no Engenhão.

Depois, novo revés diante do Internacional (1 a 0), no Beira-Rio, seguido de derrota para a Portuguesa (1 a 0), no Canindé.

O Tricolor não iniciava um Campeonato Brasileiro perdendo três seguidas longe de seus domínios desde 1999. Na ocasião, os são-paulinos começaram a “arrancada” perdendo o clássico para o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro. No jogo seguinte, derrota para a Portuguesa, desta vez por 2 a 1, no Canindé.

O terceiro placar adverso da série viria em duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Os mineiros bateram o São Paulo por 2 a 1, deixando a equipe paulista em situação delicada no torneio.

Ainda, o Sampa perderia o seu quarto confronto consecutivo jogando fora de casa naquele ano. No Pacaembu, em outro clássico, vitória do Corinthians por 1 a 0.

Na próxima rodada, o time de Emerson Leão visita o Cruzeiro, líder do campeonato, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Em caso de nova derrota, repetindo o péssimo retrospecto de 1999, a situação do comandante deve se complicar de vez, culminando assim na demissão do treinador, que já é estudada pela diretoria são-paulina.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*