Ninguém poupado: São Paulo relaciona força máxima para Lins

A comissão técnica do São Paulo abriu mão dos planos de dar descanso a alguns titulares, pensando no clássico desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Dorival Júnior não poupou ninguém e viaja com força máxima para Lins, onde enfrenta o Linense, às 19h30 deste domingo.

A lista de relacionados conta com Rodrigo Caio. O zagueiro ficou fora da parte inicial do treino desta sexta-feira, enquanto a imprensa pôde ver a atividade, para fazer tratamento na coxa esquerda, com Bruno Alves separado para trabalhar em sua posição. Mas o camisa 3 viaja e deve ser titular.

O último treinamento para a partida foi realizado na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa, no CT da Barra Funda. O São Paulo informou que ocorreram ajustes na movimentação dos jogadores e nas cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Na quarta-feira, logo após a vitória sobre o CRB, no Morumbi, pela Copa do Brasil, membros da comissão técnica viam cansaço nos atletas e, por isso, o planejamento era de poupar, ao menos, dois titulares neste fim de semana, chegando mais inteiro para o Choque-Rei. Mas optou-se por mudar os planos e dar ritmo à equipe que, enfim, venceu e convenceu na temporada.

Entre os atletas que mais atuaram na temporada, havia uma expectativa de dar descanso ao meia-atacante Marcos Guilherme, que atuou em todas as 12 partidas do time em 2018, e o lateral-direito Militão, que jogou 11 vezes e é o único pendurado – caso leve cartão amarelo neste domingo, não enfrentará o Palmeiras. Mas ambos estão à disposição.

Os únicos desfalques já eram esperados, todos por problemas físicos. Estão vetados o goleiro Sidão, com contratura no músculo adutor da coxa direita, o zagueiro Anderson Martins, que trata dores na região dorsal, o volante Jucilei, em recuperação de contratura na coxa direita, e o atacante Morato, que aprimora forma física após cirurgia para reconstrução de ligamento do joelho direito, em maio.

A lista montada por Dorival Júnior para enfrentar o Linense tem 23 jogadores – ou seja, ninguém será necessariamente cortado do banco de reservas. O São Paulo lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, mas com só um ponto à frente de São Caetano e Ponte Preta e a três do Santo André. O Tricolor não vence há três rodadas no torneio, pode cair para a lanterna da chave se perder e, no momento, está só a três pontos da zona de rebaixamento.

Confira os 23 jogadores relacionados por Dorival Júnior:

Goleiros: Jean e Lucas Perri
Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Aderllan, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson e Petros
Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nene, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Brenner, Diego Souza, Marcos Guilherme, Paulinho e Tréllez

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Ninguém poupado: São Paulo relaciona força máxima para Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*