Ney tem pior início de um técnico no São Paulo desde Mário Sérgio em 98

A temporada se encaminha para o fim e o São Paulo ainda está sem rumo. Eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o time trocou de técnico – Ney Franco substituiu Emerson Leão – e, mesmo assim, não consegue reagir.

Na derrota para o Náutico, por 3 a 0, na última quarta-feira, Ney, que iniciou seu trabalho no dia 9 de julho, completou sua décima partida à frente da equipe. São quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 43,3%. Desde Mário Sérgio, que comandou o time em 1998, nenhum técnico tricolor havia apresentado um início tão ruim.

Naquela ocasião, Mário assumiu na reta final do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros dez jogos, obteve três vitórias, um empate e seis derrotas, conquistando apenas 33,3% dos pontos disputados. De lá para cá, Paulo César Carpegiani, em sua primeira passagem, em 1999, e Cuca, em 2004, foram os melhores, ambos com oito vitórias, um empate e uma derrota – 81,1% de aproveitamento (veja o comparativo no quadro abaixo).

Ney Franco se defende dizendo que perdeu peças importantes. Quando chegou, Lucas servia à seleção brasileira, e Wellington e Rogério Ceni estavam no departamento médico. Além disso, Luis Fabiano sofreu duas lesões musculares no período.

– O momento é de turbulência, mas não tenho dúvidas de que as coisas vão melhorar. Atletas importantes irão retornar e o time vai ganhar padrão de jogo. Nas últimas partidas, vocês estão vendo que tenho dificuldades para armar o ataque. Agora, estou perto de ganhar o Lucas, o Osvaldo e o Luis Fabiano. Isso ajuda demais. O Wellington também vai voltar. O momento não é o ideal, mas ainda acredito que é possível brigar com os rivais na temporada – explicou o treinador.

O problema é que as apostas de Ney para a reta final de 2012 são incógnitas. Lucas foi negociado com o PSG, da França, por R$ 108 milhões, não disputa uma partida pelo São Paulo desde o dia 8 de julho e ainda não é possível determinar como ele irá reagir aos jogos, já vendido. Wellington se machucou em fevereiro e, mesmo recuperado clinicamente, ainda precisará de tempo para recuperar a forma física e o ritmo de jogo. Já Luis Fabiano necessitará de um tratamento especial para não sofrer novas contusões. O próprio camisa 9 já reconheceu que deverá ser poupado de algumas partidas.

Info Ney Franco Sao Paulo (Foto: infoesporte)

A diretoria se diz satisfeita com o trabalho de Ney Franco e, assim como ele, acredita que quando os principais atletas retornarem, o time vai decolar. Os três próximos jogos são importantes para uma afirmação. No sábado, o rival será a Ponte Preta, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na terça, novamente no Morumbi, o adversário será o Bahia, pela Copa Sul-Americana. Para fechar, no domingo, o time terá o clássico contra o Corinthians, fechando o primeiro turno do campeonato nacional, no Pacaembu. E a torcida já deixou claro que não irá tolerar um novo tropeço para o rival.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ney tem pior início de um técnico no São Paulo desde Mário Sérgio em 98

  1. Como eu falei….prazo limitado e técnico Juvenil.

    A cara do Juvenal Juvenil.

    FORA NEY FRACO! VOLTA LEÃO! O único que bateu de frente com esta diretoria tosca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*