Ney revela ‘obsessão’ tricolor pelo Corinthians e diz: rival não é favorito

Os últimos dez confrontos entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro revelam domínio alvinegro. Foram cinco vitórias do Timão, quatro empates e apenas um triunfo do Tricolor, em 2006. No estádio do Pacaembu, palco do duelo deste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão, a vantagem corintiana é ainda maior: 100% de aproveitamento nas últimas seis partidas. Mesmo assim, o técnico Ney Franco, do Tricolor, não credita o favoritismo ao adversário e diz que sua equipe tem todas as condições de vencer a partida.

– Não existe favorito para esse jogo, será igual. Do nosso lado, estamos preocupados com algumas peças do Corinthians que podem desequilibrar a partida. Mas do lado de lá, eles também sabem que temos atletas que fazem diferença. Estou cobrando dos atletas uma regularidade que possa nos levará ao G-4. Para isso, precisamos vencer – ressaltou o treinador.

Ney Franco diz que o adversário toma conta de todas as conversas da equipe desde a última terça-feira, depois que o Tricolor venceu o Bahia, por 2 a 0, e avançou na Copa Sul-Americana.

– Só se fala no Corinthians, seja em campo, na rodinha dos atletas, no restaurante, na sala de projeção. Estamos preparados para entrar em campo e fazer uma grande partida. Não sei para eles, mas para nós esse clássico vale muito – afirmou.

Para triunfar, os são-paulinos terão de encontrar uma maneira de furar o ótimo bloqueio defensivo montado por Tite. O Corinthians tem a sexta melhor defesa do Brasileirão, com 19 gols sofridos. Na vitoriosa campanha da Taça Libertadores, por exemplo, a equipe alvinegra foi vazada apenas quatro vezes em 14 partidas disputadas.

– O segredo é estar bem dentro de campo, saber como se comportar, quando fazer marcação por pressão, recuar, valorizar a posse de bola, atacar. Será um jogo muito equilibrado, e, apesar dos recentes números, acredito que o campo é neutro – disse o comandante são-paulino.

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*