Ney Franco visita o CT de Cotia e já inicia intercâmbio com a base

Ex-técnico da Seleção sub-20 do Brasil, Ney Franco ganhou projeção no futebol nacional ao levar o modesto Ipatinga à conquista do título de campeão mineiro em 2005. Porém, antes disso, o novo treinador do Tricolor passou três anos na base do Atlético-MG e mais dez na do Cruzeiro.

Conhecer do futebol de base, o comandante são-paulino visitou nesta terça-feira o CFA (Centro de Formação de Atletas) Laudo Natel, em Cotia, e se impressionou com a estrutura do local.

 

– Primeiramente queria dizer que eu já tinha escutado muito, ouvido falar sobre Cotia. Mas acho que só quando você vem aqui que você vê a dimensão do que é esse CT – disse, ao site oficial do clube.

Recepcionado pelo diretor técnico do São Paulo, René Simões, a visita de Ney Franco começou no alojamento dos atletas, onde a equipe profissional ficou hospedada durante a pré-temporada. Depois, o treinador seguiu para o pequeno estádio (capacidade para 1.500 pessoas) onde são disputados os jogos das categorias de base.

Ainda, Ney passou pelos vestiários do local e pelo Reffis, onde teve a oportunidade de conversar com membros da equipe técnica e da fisioterapia. Antes de terminar a visita, o são-paulino aproveitou para almoçar no refeitório, onde conheceu Sérgio Baresi, comandante do time sub-20 do Tricolor.

– Já estou trocando algumas informações com o René, pude conhecer hoje o Baresi, e a partir de hoje vamos começar a conversar com jogadores importantes para que a gente possa fazer uma parceria e eu, como treinador do profissional, possa auxiliar o clube a realmente revelar ou utilizar jogadores que estão sendo formados em Cotia – completou Neu Franco.

O mais novo profissional do Sampa revelou também que o motivo da ida a Cotia é a integração que pretende fazer entre o profissional e a base. Inclusive, um treinamento entre o plantel profissional e a equipe júnior já está na programação formulada pelo técnico.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*