Ney Franco valoriza lado emocional em descanso antes de final da Recopa

Ney Franco está satisfeito com o período de recesso no futebol brasileiro por conta da disputa da Copa das Confederações no país. O treinador do São Paulo vibra com o período de folga justamente antes da final da Recopa diante do Corinthians.

O técnico ressalta o benefício da pausa para aliviar o lado emocional dos jogadores do São Paulo. O primeiro jogo da final da Recopa será disputado no dia 3 de julho no Morumbi. A volta está marcada para o dia 17, no Pacaembu.

“Essa parada serve para recuperar alguns atletas fisicamente e para o pessoal dar uma descansada também. E isso serve até para a parte emocional, porque teremos uma maratona de jogos decisivos nessa segunda metade do ano. Por isso, é importante que todos consigam recarregar a bateria nesse período”, afirmou o treinador ao site do São Paulo.

“Será desgastante e nossa equipe tem que estar preparada”, disse Ney Franco. Com a disputa da pré-Libertadores da América no início da temporada, diante do Bolívar, os atletas do São Paulo tiveram apenas 22 dias de folga entre o duelo contra os bolivianos e a decisão da Copa Sul-Americana, no final de 2012. Assim, o técnico valorizou ainda mais a interrupção dos jogos para a disputa da Copa das Confederações.

“Principalmente no nosso caso, porque tivemos uma pré-temporada atípica em janeiro e já entramos direto no mata-mata, a gente precisava desse tempo para retomar o fôlego. Foram muitas partidas decisivas e ainda virão mais por aí”, concluiu Ney Franco.

Fonte: Uol

Um comentário em “Ney Franco valoriza lado emocional em descanso antes de final da Recopa

  1. A equipe Sr. Franco, precisará de muito mais que fôlego, ou seja, COMPETÊNCIA, coisa que pelo visto tem faltado pelos lados do Morumbi. Estou sendo injusto? Claro que não, os últimos resultados dizem tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*