Ney Franco quebra a cabeça para acabar com a ‘Lucasdependência’

Apenas dois jogos foram suficientes para o São Paulo perceber que sofre de “Lucasdependência”. A convocação do garoto para a seleção brasileira que disputará o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres deixou uma lacuna na equipe que, por enquanto, o técnico Ney Franco não sabe como resolver. E a situação é muito preocupante, já que o atleta pode ficar mais seis jogos fora.

– Ele é um cara diferenciado. Quando as coisas não dão certo na parte tática, ele aparece e resolve em uma jogada individual, como ocorreu por exemplo na primeira semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba. Com a saída dele, tive problemas, principalmente porque as peças que podem substituí-lo têm características diferentes e não estavam no mesmo ritmo de jogo. O Lucas ficará toda a Olimpíada fora e precisamos encontrar uma maneira de resolver isso – diz o treinador.

Sem seu companheiro de ataque, Luis Fabiano ficou órfão no setor. O número de bolas recebidas diminuiu sensivelmente, ao mesmo tempo em que a marcação cresceu demais.

– Com todo o respeito a quem está jogando, um cara como o Lucas faz muita falta em um momento como esse – afirmou o Fabuloso na saída do gramado, logo após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, na última quarta-feira.

A situação vai piorar ainda mais nos próximos jogos. Osvaldo, que vinha atuando como titular, sofreu uma lesão muscular na coxa direita no primeiro tempo da partida contra o Vasco e fará um exame nesta quinta-feira para diagnosticar a gravidade da lesão. A tendência é que o atleta fique um longo tempo no estaleiro. Como Fernandinho foi negociado com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, restam apenas Rafinha, que foi utilizado contra o Vasco e não teve boa atuação, além de Ademilson e Willian José, que têm características diferentes.

Ney Franco terá dois treinos para encontrar a melhor formação do ataque. Nesta quinta-feira, haverá apenas um regenerativo no CT da Barra Funda. Na sexta e no sábado, serão realizados trabalhos na parte da manhã. O time voltará a campo no domingo para enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*