Ney Franco mantém escalação, mas mexe nas posições dos armadores

O técnico Ney Franco optou pelo esquema 4-4-2 para escalar o São Paulo que estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, neste sábado, às 17h, no Morumbi. Mesmo com a má atuação da equipe no primeiro tempo do jogo-treino contra o RB Brasil, ele manteve a formação com dois armadores e dois atacantes na atividade desta sexta que encerrou a pré-temporada no CT de Cotia.

A dúvida surgiu exatamente por causa do teste diante do clube que disputará a Série A-2 do estadual. O Tricolor perdeu por 2 a 0 usando o 4-4-2 na etapa inicial, mas conseguiu reagir e empatar na parte final quando foi escalada no 3-5-2. Na ocasião, o técnico colocou o zagueiro Rafael Toloi na vaga de Paulo Henrique Ganso.

Ney Franco, porém, optou ficar com a primeira alternativa. No entanto, voltou a posicionar o meia Jadson mais aberto pelo lado direito, como no primeiro treino com bola do ano, dia 6 de janeiro. Ganso ficou pela esquerda e mais próximo de Osvaldo e Luis Fabiano. Denilson também teve liberdade para avançar.

Quando iniciou o trabalho tático em campo reduzido, o comandante trabalhou a marcação ofensiva. Até mesmo Wellington, o mais defensivo dos volantes, ficou solto para pressionar a saída de bola adversária.

O treinador deu ênfase aos lances de bolas paradas para organizar a defesa. O setor apresentou problemas no jogo-treino, principalmente pelo lado de direito, onde o pentacampeão Lúcio foi colocado. Na parte final, foi a vez do mesmo treino para os atacantes. Luis Fabiano, Ganso, Lúcio, Rhodolfo e Wellington foram para a área tentar o cabeceio.

O volante Casemiro, com uma indisposição estomacal, não treinou com o grupo, mas deve ser relacionado para a primeira partida da temporada. O lateral-esquerdo Cortez, com dores na coxa direita, está vetado. O São Paulo está escalado com: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*