Ney Franco elogia Casemiro: “Pode ser um diferencial do time”

“O Casemiro entende o que eu quero do futebol”. O técnico Ney Franco aposta muito no camisa 28 são-paulino. E não é por acaso. No ano passado, Casemiro foi um dos homens do treinador nos títulos do Sul-Americano e Mundial pela Seleção Brasileira Sub-20.

Para estreia no clube, Ney Franco já promoveu o retorno do volante ao time titular. Depois dos dois coletivos, não faltaram elogios ao jogador. O treinador acredita que Casemiro poderá ser o diferencial da equipe do Tricolor Paulista.

“Nessa primeira ideia de time, ele é uma opção. Tive a oportunidade de treiná-lo na Seleção e foi muito bem. É um jogador que me dá segurança, pois entende a parte tática e treinou muito bem. Gosto de volantes que saem para o jogo e o Casemiro tem tudo para ser um diferencial”, ressaltou Ney.

“O meio de campo é a alma do time. Todos têm de saber jogar. Não é para o Casemiro ser um meia, é para aparecer de surpresa. Ele sabe fazer muito bem a função pela direita e entende o que eu quero do futebol”, completou.

Outro muito elogiado por Ney Franco foi Cícero. Assim como Casemiro, o camisa 16 é uma das novidades para o jogo contra o Palmeiras. Além da qualidade na saída de bola, ambos têm uma boa jogada aérea e podem ser fundamentais em cruzamentos e escanteios.

“Vejo o Cícero na mesma linha do Casemiro. É aquele jogador que me dá boas opções pelo lado esquerdo, como meia ou segundo volante. Também tem a possiblidade nas bolas aéreas, já fez muitos gols assim”, disse o comandante são-paulino.

Com 15 pontos, o Tricolor está próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Ney Franco acredita que muita coisa ainda vai mudar no torneio e quer estrear no Tricolor com o pé direito.

“O campeonato muda muito do primeiro para o segundo turno. Tem equipes fazendo boas campanhas. Um time pode dar aquelas arrancadas, como o próprio São Paulo já fez. Se fosse para apostar, diria que nossa equipe está entre as favoritas sim”, concluiu o treinador.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*