Ney Franco confirma volta de Rogério Ceni no domingo

Afastado do time do São Paulo desde o final de julho, quando foi submetido a uma cirurgia no ombro, Rogério Ceni teve confirmada nesta sexta-feira a sua volta à equipe titular são-paulina no confronto do próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Rogério, o São Paulo atuou neste ano por 42 jogos com Denis como titular, e nesta sexta pela manhã o técnico Ney Franco assegurou, em entrevista coletiva, o retorno do ídolo são-paulino no confronto diante dos flamenguistas.

“Ele (Ceni) volta sem ritmo de jogo, está há muito tempo parado mas é para colocá-lo independentemente do seu tempo. Ele é meu goleiro titular e meu trato com ele é que assim que ele estivesse pronto para voltar ele estaria em campo. Treinou hoje, conversamos. Ele se sente tranquilo e preparado e será o titular contra o Flamengo. Posso dizer que 100% ele não está porque falta ritmo de jogo”, afirmou o treinador, que depois destacou a importância não apenas técnica que significa a volta do titular.

“Além de exercer um papel de liderança, ele entende muito a parte tática e faz esse papel de comunicação com os zagueiros e alas. Está voltando em um bom momento, e agora é interessante usar os jogadores experientes”, completou o comandante.

Rogério já vinha treinando com o restante do elenco são-paulino nas últimas semanas e realizando trabalho específicos com o preparador de goleiros do clube, Haroldo Lamounier. Na última quinta-feira, provando estar plenamente recuperado de sua lesão, ele participou de um jogo-treino contra a equipe da categoria Super20 do São Paulo e marcou um belo gol de falta, uma de suas especialidades.

Com a volta de Rogério, Denis ficará com opção de banco contra o Flamengo neste domingo, enquanto o titular completará a sua 1.017.ª partida com a camisa do clube, pelo qual já marcou 106 gols.

Fonte: O Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*