Ney Franco completa um mês no clube com 54% de aproveitamento

O técnico Ney Franco completou no final da semana a marca de um mês no comando do São Paulo. Pode-se dizer que nesse período houve evolução na equipe, que chega ao jogo deste domingo, contra o Grêmio, com a possibilidade de entrar pela primeira vez no grupo da Taça Libertadores da América. A campanha marca sete partidas no Campeonato Brasileiro, com três vitórias (Figueirense, Sport e Flamengo), um empate (Palmeiras) e três derrotas (Vasco, Atlético-GO e Fluminense). O treinador ainda comandou a equipe em um jogo pela Copa Sul-Americana, na vitória sobre o Bahia. No total, o aproveitamento é de 54,1%.

O treinador se diz satisfeito com seu desempenho neste início de caminhada na equipe do Morumbi.

– O trabalho caminha dentro da normalidade, tenho 100% de aproveitamento em uma competição e na outra, o índice é um pouco maior que 50%. Para um treinador que pegou uma equipe no meio da competição, está bom. Nos últimos jogos, a evolução foi muito maior por causa do envolvimento dos jogadores. Sem dúvida, é um trabalho satisfatório e ainda temos muito a crescer – afirmou o treinador.

Desde que chegou ao São Paulo, Ney Franco sofre com o excesso de desfalques na equipe. Luis Fabiano e Osvaldo sofreram lesões musculares. Lucas está na Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres e só volta após o amistoso de quarta-feira, contra a Suécia. Recuperados de lesão, Wellington e Cañete estão perto de voltar ao time. No jogo deste domingo, por exemplo, o zagueiro Rafael Toloi, com três cartões amarelos, não estará em campo.

– Ainda temos muito a trabalhar. Desde que cheguei, por exemplo, não comandei um treino do Lucas. O Luis logo estará de volta, assim como o Osvaldo. Neste domingo, temos de ganhar do Grêmio, já que é um jogo-chave. Hoje estamos a dois pontos das equipes que vêm logo atrás de nós (Botafogo e Cruzeiro), um atrás do Internacional, a três do Grêmio que é o quarto colocado… É só estudar a tabela. Precisamos do resultado – ressaltou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*