Ney Franco alerta para saldo, mas admite: ‘1 a 0 é o suficiente’

Mais do que vencer o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, o São Paulo vai em buscar de um bom saldo de gols para ainda sonhar com o primeiro lugar do Grupo 3 da Taça Libertadores. Para o técnico Ney Franco, o critério será decisivo para determinar o líder da chave. Mas, enquanto a última rodada não chega, o treinador se contenta com um triunfo simples para fazer o Tricolor reagir na competição.

– Estamos trabalhando para vencer. Se a vitória vier por 1 a 0 é o suficiente. Além de nos classificarmos, queremos classificar em primeiro. Começa a despontar que o saldo de gols será importante para definir isso – afirmou o comandante.

O alerta do treinador para essa questão tem um motivo claro. Na terça-feira, o Atlético-MG abriu vantagem na liderança ao golear o Arsenal por 5 a 2, na Argentina – são seis pontos, com quatro gols de saldo (sete marcados e três sofridos). O Tricolor, derrotado pelo Galo na estreia, fez um e levou dois, sem nenhum ponto até o momento.

– Se a equipe estiver jogando bem e houver essa possibilidade de fazer mais gols seria interessante – ressaltou.

Para que isso aconteça, Ney Franco aposta no esquema 4-2-3-1, o mesmo utilizado na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, na fase prévia. Aloísio, titular naquela ocasião, volta a atuar pelo lado direito do ataque, formando o trio com Osvaldo e Luis Fabiano. Ganso foi para o banco novamente.

– Essa é a forma que estamos disputando a Libertadores. Fizemos três jogos nesse sistema. Com essa disposição, temos espaço para apenas um meia e optamos pelo Jadson – explicou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*