Ney deixa estadual de lado: ‘Ficar em primeiro ou oitavo não significa nada’

Depois de duas derrotas e um empate com a equipe titular, o São Paulo jogará com seus reservas diante do Guarani, neste sábado, às 16h20m, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista. Mas, para o técnicoNey Franco, um novo tropeço não vai abalar o Tricolor na estreia na fase de grupos da Taça Libertadores. Para o treinador, o estadual, agora, está em segundo plano.

– É uma parte praticamente morta. Disputando a Libertadores, ficar em primeiro ou oitavo não significa nada – afirmou.

Ney decidiu preservar os titulares pela sequência de partidas. A intenção do comandante é ter uma semana completa de treinos para preparar a equipe que enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Por isso, um revés no interior nesse fim de semana não pode ser encarado como um problema para o confronto seguinte.

– O jogo de sábado não tem ligação com o de quarta. Não tem interferência no lado emocional ou psicológico. A prioridade está sendo a Libertadores, competição que vamos forçar agora com o trabalho que estamos desenvolvendo – ressaltou.

O técnico aposta no bom retrospecto dos reservas para acreditar na reação. Em 2012, o “Tricolor B” derrotou os titulares do Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o time acumula um triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no Morumbi.

– Temos condições de ganhar mesmo com o time reserva. No ano passado, demonstramos isso contra o Corinthians. Podemos fazer um bom jogo – projetou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*