Ney define tática da Libertadores e mantém testes no Paulista

As recentes partidas do São Paulo no Campeonato Paulista foram marcadas por testes táticos promovidos pelo técnico Ney Franco. O treinador, que chegou a escalar apenas um volante de ofício contra São Caetano e Linense, confirma a intenção de fazer ainda mais avaliações no Estadual, mas definiu o esquema com três atacantes para os jogos na Copa Libertadores.

“Esta é a forma como estamos disputando a Libertadores, com um sistema de jogo adotado. Vamos fazer esta partida (contra The Strongest) da maneira como disputamos contra Bolívar e Atlético-MG em termos de disposição. Assim, temos espaço para apenas um meia e optamos pelo Jadson”, afirmou.

A tática utilizada no torneio continental é igual à adotada na Copa Sul-americana do ano passado, com três atacantes. Para fazer o esquema funcionar, o treinador precisa de um jogador que desempenhe a função que antes era de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O escolhido desta vez é Aloísio, que será improvisado pela direita do ataque.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ney Franco repete esquema tático utilizado na conquista da Copa Sul-americana do ano passado

“No Paulista, nesta primeira parte, podemos fazer ajustes e temos a oportunidade também de rodar o elenco. Fizemos uma sequência de jogos com Maicon e Ganso. Já o Cañete só não jogou mais porque foi expulso contra o Guarani. Pudemos utilizar também Fabrício, Carleto, Edson Silva, Rhodolfo… Estamos sabendo aproveitar bem”, ponderou.

 

Desde o início da temporada, o treinador repete que não se sente refém do esquema tático utilizado com sucesso em 2012. No entanto, o treinador sempre recorre ao sistema nos jogos da Libertadores, mesmo sem ter encontrado ainda o substituto ideal de Lucas.

Depois de testar Cañete, Aloísio e deslocar até Jadson para a ponta direita, o técnico chegou a apontar Douglas como o escolhido para desempenhar a função, mas, logo em seguida, o atleta foi recolocado em sua posição de origem, na lateral, em função da cirurgia de Paulo Miranda.

Para o jogo desta quinta-feira, como Aloísio jogará na direita do ataque, Luis Fabiano atuará centralizado e Osvaldo seguirá na esquerda. A opção de Jadson na armação fecha as portas para Ganso neste jogo decisivo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*