Ney dá pausa na Libertadores e tenta ajustar o time no Paulista

O técnico Ney Franco já evidenciou que deve utilizar os titulares nas rodadas conseguintes do Campeonato Paulista. Com isso, o treinador poderá dar mais ritmo de jogos aos titulares até o duelo diante do The Strongest (BOL), no dia 28, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.

Nesta temporada, o treinador só escalou os titulares, por duas oportunidades consecutivas, na estreia do time em 2013, diante do Mirassol e contra o Bolívar (BOL), no jogo de ida da primeira fase da Libertadores. Agora, diante do Ituano, também poderá repetir a equipe, tanto defensivamente quanto no setor de ataque.

Por conta de lesão ou suspensão, o treinador ainda não pôde repetir a defesa com a equipe titular. Contra o Mirassol, Douglas e Carleto foram os laterais, pois Cortez sentiu um problema físico e Paulo Miranda estava suspenso para o torneio continental. Na sequência, Cortez voltou e Douglas foi mantido. No jogo da volta da primeira fase da Libertadores, Paulo Miranda conquistou a vaga pela direita.

Já no clássico diante do Santos, Ceni, com uma lesão no ombro esquerdo, desfalcou o time e deu lugar a Denis. Contra a Ponte Preta, Douglas reouve a posição na lateral-direita e Denis continuou defendendo a meta. No último jogo, ontra o Atlético-MG, Ceni retornou e Paulo Miranda voltou a ser titular.

No ataque, o treinador demorou para “confirmar” Douglas como “dono da posição”. Ney Franco testou Aloísio, Cañete, Jadson e, por vezes, Ganso ocupou função em determinados momentos dos jogos.

Além da manutenção do esquema, o técnico tem como “trunfo” a curta viagem entre os jogos. Até o duelo diante dos bolivianos pela Libertadores, dois jogos serão realizados no Morumbi (Ituano e Linense) e um na Grande ABC, no Anacleto Campanella, contra o São Caetano. Pelo torneio continental, a partida também será realizada no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Com a sequência de jogos, o treinador espera deixar a equipe mais coesa para a sequência de jogos na temporada. Além disso, também tentará corrigir as falhas na defesa e ajustar o posicionamento no meio para frente.

Neste sábado, o desfalque fica por conta do argentino Cañete, expulso na partida diante do Guarani, na última rodada.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*