Ney confirma Ceni e nega que camisa 1 esteja jogando no sacrifício

Rogério Ceni está confirmado entre os titulares do São Paulo diante do Botafogo, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. Ogoleiro evitou o rachão desta manhã, mas participou do treino coletivo e se colocou à disposição depois de, no último domingo, ter se queixado de incômodo muscular na coxa direita.

“É um jogador que requer cuidados. Mas o liberei do trabalho de dois toques e do rachão só por precaução. Está definido para o jogo”, disse o técnico Ney Franco, negando que o camisa 1 esteja atuando sem condições.

“Ele não está jogando no sacrifício. Nós temos conversando sempre, e ele sabe a responsabilidade da posição dele. Seu histórico é esse, ele sempre jogou sentindo dores musculares. Se não tivesse condição, não jogaria”, completou.

Ceni reclamou de dores logo após a vitória de domingo sobre o Corinthians, no Pacaembu. O desconforto no músculo posterior o impediu, inclusive, de cobrar tiros de meta nos minutos finais da partida, vencida por 2 a 1, de virada, pelo São Paulo.

No dia seguinte, fez academia normalmente com os demais titulares. A dúvida se criou depois de terça-feira, quando realizou trabalho específico à parte com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier, enquanto o restante do elenco treinou com bola. A confirmação só veio nesta manhã, apesar de ressalva de Ney Franco.

“Depois do trabalho em campo, vim direto conceder entrevista. Se o departamento médico ou o atleta me procurarem dizendo que ele não tem condição, ele não joga. Mas, pelo que ele me relatou, vai para o jogo”, concluiu o comandante tricolor.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*