Negociação esfria, e Criciúma desiste de contratar Iago Maidana

Apesar da consulta inicial e da negociação ter sido quase finalizada, Iago Maidana não irá assinar contrato com o Criciúma e retornar ao Heriberto Hülse. O zagueiro do São Paulo esteve perto de ser anunciado como o terceiro reforço do Tigre para a disputa da Série B, mas o clube do Sul de Santa Catarina desistiu da contratação – ele seria emprestado pela equipe paulista até o fim da temporada.

Iago Maidana não irá vestir a camisa do Tigre na Série B (Foto: Arquivo pessoal)Iago Maidana não irá vestir a camisa do Tigre na Série B (Foto: Arquivo pessoal)

Iago Maidana não irá vestir a camisa do Tigre na Série B (Foto: Arquivo pessoal)

A ideia do Criciúma é valorizar os zagueiros da casa, como Ianson e Nino. A dupla mostrou qualidade quando ficou à disposição do técnico Deivid no estadual e terá mais oportunidades ao longo da temporada.

Iago Maidana é conhecido do torcedor carvoeiro. Liberado pelo Tigre em setembro de 2015, ele foi vinculado ao Monte Cristo, clube goiano, por dois dias até aparecer como contratado do São Paulo. A venda suspeita foi investigada inicialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O caso foi julgado, e o São Paulo foi multado em R$ 100 mil, mesma pena imposta ao Criciúma e ao Monte Cristo. Para o atleta, a multa foi de R$ 10 mil. No fim ano passado, o Tricolor paulista emprestou o zagueiro ao São Bernardo, onde atuou no campeonato estadual.

Sem Iago Maidana no elenco, o time catarinense vai estrear na Série B de 2017 contra o Santa Cruz. A partida está marcada para o dia 13 de maio, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse. Até o momento, o clube confirmou dois reforços para a competição: o volante Paulinho e o meia Erick Flores.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Negociação esfria, e Criciúma desiste de contratar Iago Maidana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*