Na volta ao São Paulo, Lucas é disputado pelos dois times do rachão

O meia-atacante Lucas se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao São Paulo já sendo cobiçado pelos dois times do rachão. Logo após o aquecimento, recebeu o colete azul das mãos de Wellington, mas ouviu de Cortez que ele fazia parte da sua equipe, e não da do volante.

“Lucas, você é do nosso time. Ele sabe disso, Wellington”, cobrou o lateral esquerdo, que chamava atenção no CT da Barra Funda por estar com o cabelo mais curto do que o de costume, porém ainda trançado.

A exigência de Cortez para que Lucas não trocasse de time foi acatada pelo camisa 7, que vinha servindo a Seleção Brasileira e desfalcou o São Paulo em dez partidas – seu último jogo pela equipe tricolor foi na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, em 8 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Esse foi o primeiro treino do jogador sob comando de Ney Franco no clube, já que ele havia se apresentado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres antes da contratação do treinador, com o qual foi campeão sul-americano e mundial na equipe verde-amarela sub-20, em 2011.

No período em que esteve com a Seleção, Lucas foi vendido ao Paris Saint-Germain pelo valor recorde de R$ 108 milhões. O acordo reza, porém, que ele só se apresentará ao clube francês em janeiro de 2013. Antes disso, continua no São Paulo, respaldado por um seguro.

O São Paulo ocupa a oitava posição da competição nacional, com 25 pontos ganhos, seis abaixo do grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, onde esteve uma única vez no primeiro turno, justamente depois da vitória sobre o Coritiba, na última atuação de Lucas. Na noite deste sábado, a equipe enfrenta a Ponte Preta, no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*