Na vice-lanterna, Autuori promete melhora após semana que vem

Paulo Autuori tem batido na tecla de que a falta de tempo é que o impede de dar padrão de jogo ao São Paulo. Após o empate de quinta-feira com o Atlético-PR, a 11ª partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro, ele prometeu tirar proveito da próxima semana, quando não há compromisso entre um domingo e outro.

“Vou tirar partido disso. Não posso garantir resultados, mas que a qualidade de jogo vai melhorar, disso não tenho dúvida”, falou o treinador, referindo-se aos cinco dias livres entre os duelos com Flamengo (neste domingo, em Brasília) e Fluminense (no dia 25, em casa).

Fernando Dantas/Gazeta Press

Após domingo, técnico terá tempo que tanto pede

O calendário também prevê maior tempo a Autuori depois da partida contra o Fluminense, já que o compromisso seguinte está marcado apenas para 1º de setembro, frente ao Botafogo, no Rio de Janeiro. Tempo que, ele acredita, poderá servir para tirar a equipe da preocupante zona de rebaixamento.

 

“Se a gente não tiver preocupação com as coisas, fica difícil. Temos que nos preocupar, sim. É aquilo de ser e estar. Nós estamos nessa zona. Não é nada definitivo, como também não é aquele que vai ganhar e os que vão chegar à Libertadores. Mas essa é a realidade”, opinou.

“Se não se preocupar agora, vai se preocupar quando? Tem que se preocupar, sim. Tem que ter reação. E reação tem que ser com resultado. Friso isso porque determinação não tem faltado. Pelo contrário, tem feito até com que a gente pare de pensar dentro de campo”, concluiu Autuori, reafirmando que não pode “implantar nada só com papo”.

Na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresenta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Os atletas deverão fazer só trabalho regenerativo, deixando a definição da equipe para o treino apronto, no dia seguinte, véspera da partida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*