Na Sérvia, Lyanco revela que recusou chamado da seleção brasileira sub-20

Lyanco abriu mão da possibilidade de defender o time sub-20 da seleção brasileira. Após saber do interesse da CBF em tê-lo na equipe canarinho, o zagueiro do São Paulo recusou o convite e revelou o desejo de defender a Sérvia neste momento, país onde foi bem recebido para disputar as eliminatórias da Eurocopa 2016 da categoria.

De acordo com próprio jogador, a entidade entrou em contato para fazer uma sondagem, antes da convocação do dia 25 de fevereiro. O zagueiro demonstrou consciência de que não seria justo deixar o grupo sérvio às vésperas de uma competição importante e optou por brigar por um espaço na seleção sub-20 daquele país. Mesmo já atuando pela seleção europeia, ele poderá ser chamado para a seleção Brasileira principal, caso seja convocado futuramente.

– Estou muito feliz. Sei da dificuldade de se tornar um jogador de futebol, mas, quando conseguimos esse feito, algumas decisões temos que tomar. Eu tomei a decisão de servir a seleção da Sérvia nas categorias de base. Sei da grandeza da seleção brasileira, de toda a sua história, mas também sei da valorização que a mim foi dada pelos sérvios. Não seria justo eu virar as costas para esse país – disse Lyanco.

Brasileiro de origem, nascido em Vitória, no Espírito Santo, e naturalizado sérvio, Lyanco não esconde o desejo de vestir a camisa da Seleção principal no futuro. A vontade de ganhar títulos pela Sérvia também não fica de lado.

– Deixo claro que no futuro Deus irá nos direcionar sobre o que fazer e, quem sabe, eu possa atuar pela seleção principal do Brasil. Quem sabe no futuro. Agora, com muita alegria e vontade, vamos juntos conquistar a Eurocopa 2016. Na primeira fase enfrentaremos Dinamarca, Montenegro e França – completou o zagueiro do São Paulo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*