Muricy cumpre promessa e se informa da praia sobre contratações

Avesso a avião, conforme revelou recentemente, Muricy Ramalho confirmou a promessa de passar parte das férias na praia e viajou nesta semana com a família para um dos apartamentos que mantém no litoral paulista. Desta vez, o local escolhido pelo treinador são-paulino foi uma praia nobre de Bertioga.

De lá, a pouco mais de 100 km da capital, ele se informa pelo telefone sobre o andamento das contratações para a próxima temporada, em contato principalmente com o coordenador técnico Milton Cruz e o assistente Tata. Até o momento, o único reforço anunciado foi o lateral esquerdo Carlinhos, com quem foi campeão brasileiro no Fluminense, em 2010.

“Técnico é o único que não tira férias. Não tem como. Eu não vou viajar, fico sempre perto, tomando cerveja e comendo um peixe na praia”, disse, há exatamente uma semana, em sua última entrevista no CT da Barra Funda.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Treinador viajou nesta semana para o litoral norte com a família para curtir os primeiros dias de férias

A princípio, a programação é passar o fim de semana com a esposa e os filhos, mas, como ele mesmo disse, é provável que tenha que subir para São Paulo. “De vez em quando, vou ter que dar um pulo aqui, o que é o pior. Vou ter que fazer isso para ficar em cima das coisas, o mercado está fervendo”, observou.

Desde o susto que passou ao ser internado na UTI por conta de arritmia cardíaca, no fim de setembro, o técnico mudou completamente seus hábitos e emagreceu oito quilos. Além de tomar remédio e controlar melhor a alimentação, passou a se exercitar diariamente. A cerveja, não proibida pelos médicos, só voltou ao cardápio muito recentemente, depois de conquistar o vice-campeonato brasileiro e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Em teoria, caso não seja chamado pelos dirigentes, suas férias terminam em 7 de janeiro. No dia seguinte, assim como os atletas, ele exige se reapresentar no horário combinado. “Falei que eles (jogadores) têm que estar aqui. Esse negócio de que o avião atrasou, que a mãe, que a tia, a avó… Não tem esse negócio. Compre a passagem já”, brincou, uma semana atrás.

Desta vez, a pré-temporada não será em Cotia, mas sim no CT da Barra Funda, que em 2014 foi alugado para a seleção dos Estados Unidos. Embora o primeiro jogo oficial esteja marcado para fevereiro, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo tem dois amistosos na penúltima semana de janeiro, contra Flamengo e Vasco, por um torneio triangular em Manaus.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*