Motivado por clássico, Denilson diz torcer por Chelsea no Mundial

Campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, Denilson ainda não sabe se acompanhará a edição deste ano do torneio, que terá, dentre outros clubes, dois de seus rivais: Chelsea eCorinthians. A rivalidade brasileira, porém, fala mais alto, e o volante, mesmo emprestado pelo Arsenal, inclina torcida para os ingleses.

“Estou (jogando) pelo São Paulo. Talvez nem vá assistir, mas espero que o Chelsea possa ganhar”, disse o jogador, que enfrentará o Corinthians no domingo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e se mostra confiante com a recuperação tricolor.

“Às vezes fico chateado porque não voltei ao Brasil à toa. Vim para ser campeão. Mas depois das duas últimas vitórias, fiquei muito bem e estou mais motivado ainda pelo clássico que teremos pela frente. Vamos nos concentrar ao máximo porque será um jogo chave”, salientou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Volante foi à pré-estreia do filme do título de 2005

O São Paulo ocupa a oitava colocação da competição, com 28 pontos, quatro acima do Corinthians e seis abaixo da zona de classificação para a Copa Libertadores. Depois de uma série negativa de três derrotas, o time reagiu, vencendo a Ponte Preta, e se classificando para as oitavas de final da Copa Sul-americana ao eliminar o Bahia.

 

“Está todo mundo trabalhando mais e falando menos, como eu tinha comentado antes (que deveria ser). Nós estamos bastante felizes por isso e vamos motivados para o clássico”, reforçou Denilson, durante o lançamento de Soberano 2, documentário que retrata a conquista do tricampeonato mundial de 2005, em um shopping da Zona Sul da capital paulista.

“Aquele título foi um momento especial para mim, porque eu tinha só 17 anos. Foi graças a ele que consegui dar a primeira casa para o meu pai. Aquele grupo era excepcional”, recorda o volante de 24 anos, com contrato de empréstimo válido até junho de 2013.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*