Mesmo prestigiado no São Paulo, Igor Vinícius perde espaço em 2020

Não há dúvidas de que Igor Vinícius é bem avaliado dentro do São Paulo. Não à toa, o lateral-direito convenceu dentro de campo na temporada passada, quando esteve emprestado pela Ponte Preta, a ponto do Tricolor ter optado por sua compra em definitivo, em dezembro de 2019. No entanto, mesmo com o prestígio junto à direção e à comissão técnica, o jogador perdeu espaço nas partidas deste ano.

Por mais que enxergue Igor Vinícius como um jovem atleta com potencial, Fernando Diniz tem Juanfran como o seu lateral-direito titular absoluto na equipe ideal. Isso porque o espanhol consegue ser mais equilibrado ao ter destacáveis competências defensivas, tornando o time mais equilibrado.

No entanto, mesmo considerando o período após a chegada de Juanfran ao São Paulo, Igor Vinícius viu o número de oportunidades recebidas diminuir em 2020. No ano passado, o lateral espanhol ficou de fora em uma série de partidas, permitindo que o reserva tivesse mais chances dentro de campo.

Das 62 partidas oficiais disputadas pelo Tricolor em 2019, 30 contaram com a presença de Igor Vinícius. Se na temporada passada o lateral participou de 48% dos jogos do time do Morumbi, neste ano viu essa taxa cair para 25%, já que entrou em campo em apenas três dos 12 confrontos da equipe em 2020.

Para adquirir Igor Vinícius em definitivo, o São Paulo depositou R$2 milhões parcelados ao longo deste ano nos cofres da Ponte Preta. O contrato assinado pelo lateral-direito é válido até o final de 2022.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*