Mesmo após gol, Ganso vai ter de esperar chance entre os titulares

Depois de perder para o Atlético-MG na estreia da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo sabe que não pode pensar em não conseguir seis pontos nos próximos dois confrontos da competição. Os duelos com o The Strongest (BOL) e Arsenal (ARG) serão realizados no Morumbi. Por isso, Ney Franco não quer arriscar mudar o esquema com três atacantes. Fato que fará com que Ganso fique mais tempo entre os reservas.

Herói da vitória sobre o Ituano no último sábado, ao marcar um gol nos minutos finais, o meia só tem vaga entre os titulares se o treinador alterar a forma do time atuar. Isso porque Jadson é o dono do meio campo e os números jogam a favor dele: cinco gols e quatro assistências em sete partidas.

Ney Franco admite que o Tricolor não tem tido grandes atuações e deixa em aberto a possibilidade de colocar dois meias na equipe. Mas não neste atual momento.

– Eu tenho dois jogos da Libertadores dentro de casa. Esses jogos pedem para eu montar a equipe ofensiva. Não vou dar um passo para trás por causa do tropeço para o Atlético. Se, em qualquer momento de turbulência, eu mexer na equipe, não vamos ganhar padrão. Depois desses dois jogos, se precisar jogar com três zagueiros, dois meias ou qualquer outro esquema, vamos jogar – afirmou o técnico são-paulino.

Após testar Jadson, Cañete, Aloísio e Douglas, Ney definiu que este último será o dono da função pelo lado direito do ataque. O camisa 23 só não atuou dessa forma contra o Ituano porque Paulo Miranda estava lesionado e Douglas voltou à lateral.

O técnico sabe que tem três meias de qualidade no elenco: Jadson, PH Ganso e Cañete. Se a mudança acontecer, o Maestro disputará uma vaga de titular com o argentino.

Ney vai usar força máxima nos próximos dois jogos do Paulistão. Ou seja, por ora, Ganso vai ter esperar mais um pouco ou mudar o treinador de ideia antes do previsto.

Confira um Bate-Bola com Ney Franco:

Ganso já merece ser titular?
Não sei. Prefiro não dar essa declaração, prefiro segurar sobre isso. Entrou bem, fez o gol. Se sentir segurança para colocá-lo como titular, vamos colocar. Se não, vamos colocar outro. Eu não estou falando que está faltando confiança nele, estou falando que a confiança vai aumentando aos poucos. Achei muito legal a partida de hoje, fez o papel dele e entrou bem.

Você está preso ao esquema de três atacantes que deu o título da Copa Sul-Americana, ou pensa em alterar a forma de jogar?
Podemos até alterar o esquema. Não justifica ficar preso ao sistema pelo título da Copa Sul-Americana. Não estamos apresentando bom futebol. Perdemos para o Atlético, mas não culpo o sistema. É simples avaliar isso, dizer que perdeu porque o esquema era esse ou aquele. São vários fatores que fazem uma equipe perder. Contra o Atlético, estávamos melhores, mas tomamos um gol raro no futebol. Se eu perceber que o esquema é que pode provocar o insucesso do São Paulo, lembrando que perder lá para o Atlético não é insucesso, podemos avaliar o esquema.

Com a possibilidade de atuar com dois meias, você pensa em quem para jogar ao lado do Jadson?
Tem Ganso e tem Cañete. Temos três meias no elenco. Maicon acho que é mais um segundo volante, quando sai com a bola, vira um meia. É uma boa disputa, os dois que estão se recuperando, mas são características diferentes.

Jadson hoje é um dos melhores jogadores da sua equipe?
Ele está demonstrando dentro de campo, está fazendo gols, dando assistências, tende a evoluir ainda mais dentro da temporada. É um jogador do elenco com muita qualidade e, além das assistências, este ano está saindo os gols também.

A espera de Paulo Henrique Ganso

São Caetano x São Paulo
20/2 Partida na próxima quarta-feira é válida pela segunda rodada do Paulistão. Ney vai com força máxima para se aproximar da ponta da tabela.

São Paulo x Linense
23/2 Antes da Libertadores, Ney Franco quer usar os titulares para arrancar no Paulista e dar sequência e entrosamento para o time principal.

São Paulo x The Strongest
28/2 O time boliviano já tem três pontos e o Tricolor precisa vencer para não se complicar na fase de grupos da Copa Libertadores.

Penapolense x São Paulo
3/3 Entre as duas partidas da Libertadores, os reservas podem acabar ganhando uma chance. Oportunidade para Ganso atuar.

São Paulo x Arsenal
7/3 A meta do elenco é vencer todos os jogos dentro de casa na Libertadores. O duelo com os argentinos é importante e Ganso deve ficar no banco.

São Paulo x Palmeiras
10/3 Superado os dois jogos da Libertadores, caso a equipe continue sem convencer, Ney Franco pode alterar o time e dar chance a Ganso.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*