‘Mentor’ de Renan Ribeiro o vê como sucessor de Ceni no São Paulo

Leandro Franco acompanha a carreira de Renan Ribeiro desde que o goleiro tinha 12 anos. Franco foi seu primeiro treinador, em Ribeirão Preto, quando Renan ainda nem imaginava defender o São Paulo.

O laço de amizade que se formou na base do Botafogo-SP permaneceu. Renan cresceu, foi para o Atlético-MG, mas sempre manteve contato com Leandro Franco. Durante o tempo em que aguardou o desfecho das negociações entre Galo e São Paulo, o goleiro contou com a ajuda do amigo para manter a forma física.

– Eu sempre dei dicas para ele, é um amigão. Ele está muito feliz com essa nova fase dele, um pouco ansioso, mas contente. Vinha treinando no Atlético-MG, cumprindo seu contrato. Fui para Belo Horizonte para complementar esse seu trabalho. Ele estava tão empolgado que quis trabalhar ainda mais para poder se apresentar bem ao São Paulo – disse Leandro Franco, que hoje é preparador de goleiros do Comercial.

No São Paulo, Renan Ribeiro chega para brigar com Denis pelo posto de reserva imediato de Rogério Ceni. Para Franco, Renan terá que se adaptar ao São Paulo, e precisará de um tempo para melhorar sua condição física.

– Ele está bem, treinando bastante, se esforçando muito, mas é claro que não está na melhor forma, pois não está jogando. Eu vejo que eles (São Paulo) têm o Denis, que é um grande goleiro também. As coisas para o Renan serão em etapas. Ele tem que chegar, adaptar, mostrar o porquê está sendo contratado. Ele vai buscar o espaço dele, com muito respeito.

Como Rogério Ceni já disse que irá se aposentar no fim da temporada, Franco acredita que Renan tem condições para ser o próximo titular do São Paulo, e aconselha o goleiro a aproveitar a convivência com Ceni nos treinamentos.

– Acho que o Renan tem muito potencial para jogar em um clube grande como o São Paulo, ele é um goleiro de 1m93, muito alto, rápido e decidido. Unindo esse potencial com a convivência com o Rogério Ceni, acho que ele será um grande nome, e futuramente até para a Seleção. A direção do São Paulo sabe que ele tem potencial, é um goleiro forte. Estão contratando o Renan para brigar com o Denis e ser titular por um bom tempo – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*