Marquinhos Cipriano está perto do Shakhtar Donetsk

Marquinhos Cipriano não ficará no São Paulo e tem destino praticamente definido: o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Sem acordo para renovar, o atleta e o Tricolor encerraram negociações. Tanto que Cipriano deixou o elenco profissional e retornou para a base antes mesmo da demissão de Dorival Júnior, substituído por Diego Aguirre.

Nos bastidores do São Paulo, a informação é de que Cipriano deverá assinar por quatro anos com os ucranianos. Sem o controle da situação desde o dia 14 de março, quando o jogador ficou apto a assinar pré-contrato, o São Paulo já considerava a saída certa.

Marquinhos Cipriano durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Marquinhos Cipriano durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Nesta temporada, Marquinhos Cipriano atuou na estreia do São Paulo, contra o São Bento, com a equipe reserva, e foi relacionado para enfrentar o Novorizontino, mas permaneceu no banco. Depois, o garoto não foi mais convocado.

A torcida chegou a fazer campanha pedindo a renovação do atleta de 19 anos, considerado uma das joias da base.

A negociação para renovar o contrato de Cipriano foi iniciada há meses pelo antigo diretor da base, Rodolfo Canavesi, e ficou indefinida mesmo após a entrada de Pedro Smania nas categorias inferiores. Os dirigentes do departamento de futebol profissional também não conseguiram um acordo com o jogador, que avisou recentemente que não renovaria seu contrato.

Marquinhos Cipriano apareceu na 87ª posição em uma lista dos 100 melhores jovens do futebol mundial elaborada pela revista inglesa “Four Four Two”. O atacante foi contratado em 2015 por R$ 1 milhão, do Desportivo Brasil.

Fonte: Globo Esporte

19 comentários em “Marquinhos Cipriano está perto do Shakhtar Donetsk

  1. Mais um ingrato que comeu, bebeu e depois cospe no prato de quem lhe acolheu.
    Desejo sinceramente que ele quebre a cara e tenha uma carreira digna de seu “caráter”.

  2. Nem jogou no profissional… não tem o que fazer… vai com Deus e que seja vendido varias vezes pra render uma grana como clube formador.

    Mas na minha visão, ANTES de ser relacionado pra um jogo do profissional precisa obrigatoriamente renovar o contrato com multa e metas: gatilhos de aumentos com jogos no profissional, gols, jogos como titular… etc

  3. Vi varios jogos desse Marquinhos Cipriano na base, é não é tudo isso não é como diz o Thal Caló, o Helinho é muito melhor e tem o Antony, que tb acho melhor que esse Marquinhos Cipriano.

    • Concordo em gênero, número e grau. Ele é mais um daqueles que tem mais nome que futebol. Talvez porque conta com empresário tipo “ratão”.

    • Também concordo com você, Carlos Sidnei! Toda vez que o vi jogar fiquei decepcionado. O Helinho seguramente é muito melhor que ele. O Cipriano vai sumir para o futebol; podem escrever!!!

  4. Não acho que é tudo isso, acompanhei alguns jogos dele e falo que Helinho tem mais bola e personalidade que esse rapaz.
    Se bobear vai virar outro Lucas Gaúcho, Piazon……e vai para um centro bem difícil em todos os sentidos. Mesmo assim boa sorte ao ingrato.

  5. Uma pergunta. A gestão não é profissional? Não são remunerados? Pergunto quem irá pagar o prejuízo do SPFC , que investiu, formou o atleta e não irá ter nenhum retorno?

  6. Não indo pras peppas, está ótimo.

    A Ucrânia é o melhor destino pra ele, se fosse para um país de ponta na Europa iria desaparecer, na Ucrânia tem muita chance de aparecer, ter tempo para evoluir e ir para um país com maior tradição no futebol. Uma pena termos perdido, mas não ir pras peppas é um pequeno consolo.

  7. E lá se vai mais uma joia da coroa, parte III. Lembro que a primeira parte desse filme teve como protagonista o Oscar, agora “escondido” na China.

    • Oscar foi um roubo, não foi uma perda, quebraram um contrato vigente na cara de pau, tanto que o Inter foi condenado a pagar a multa, que era ridícula, mas pagaram. Até agora de perda mesmo que me lembro foi o Gustavo Herblin (era esse o sobrenome?) e o João Enganação Schmidt.

      • Esqueci o nome daquela figura que, diziam, seria o novo Kaká, e que a mãe o levou para o Chelsea. Atualmente está perambulando por times de 3o. nível na Europa. Sei lá o que Frasson, acho!

        • Lucas Piazon, nunca firma em lugar nenhum, já rodou pela inglaterra, holanda e sei lá mais onde, mas esse até ganhamos um troquinho bom, se não me falha a memória foram 8,5 milhões de euros (agora esqueci se foram euros ou dólares, mas acho que o número está correto).

          Teve também o Gustavo Herblin (sei lá se o sobrenome é esse), esse tbm acho que foi pro Chelsea, esse aí saiu de graça, mas não vai virar em lugar nenhum, daqui a pouco vem jogar no São Bento.

          • Perfeito e obrigado Carlos… Eu me lembrei agora. Minha memória tem dificuldades para guardar nomes de canalhas. Quanto ao Gustavo Heblin, ele era conhecido com Pira – de Piracicaba – o pai achou que iria ficar milionário repassando o filho para o futebol europeu. Deu no que deu. Como falaram por aqui, logo ele aparece jogando no Oeste ou na Penapolense. Por essas e outras e que respeito demais o Kaká e sua família. Mesmo sabendo que poderia sair de graça, falou com o SPFC e assim, possibilitou ao clube levar alguns milhões, a despeito de estar às vésperas do seu final de contrato. Na mesma época da saída do Oscar Trairinha, tinha uma lateral esquerdo, creio que o nome dele era Diogo, que também acabou no ostracismo.

    • Teve o Miranda tbm, que não era nenhum menino, mas que vacilo ter perdido um dos maiores zagueiros que passaram por aqui, deve ter outros nomes por aí, minha memória já não anda tão boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*