Marcos Guilherme projeta futuro no São Paulo: “Quanto mais tempo, melhor”

São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro em 13º lugar e, além de ter escapado do que seria um trágico rebaixamento, assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Muito do crescimento no desempenho do clube paulista se deve à chegada de um meia rápido e habilidoso: Marcos Guilherme. O jogador chegou no meio da temporada e se tornou uma peça indispensável no elenco do São Paulo – jogou 19 jogos consecutivos, o segundo turno inteiro.

No que depender do meia, sua história no Tricolor está apenas começando, e ela será longa.

– A minha ideia é continuar aqui por bastante tempo. Eu me identifiquei muito com o clube, gosto muito de jogar aqui. Então, quanto mais tempo eu puder jogar aqui, melhor – afirmou, em entrevista ao “Tá Na Área”.

Vindo do futebol croata, do Dínamo de Zagreb, o jogador de 22 anos falou da importância de sua passagem pelo Velho Continente, mas destacou o motivo de sua volta: o time do coração.

– Eu cresci muito com a minha ida à Europa. A Croácia é uma país muito bom, muito bonito. Eu gostei muito de ir para lá, morar lá, e do futebol. Aprendi muitas coisas. Mas aí apareceu o São Paulo, o meu time do coração. Vi isso como uma grande oportunidade na minha vida. Por isso não durei muito tempo lá – revelou.

Marcos Guilherme também revelou uma curiosidade: além de jogador de futebol, o atleta já foi campeão no atletismo.

– Nesses jogos escolares, tinha atletismo. Pensei: “Ah, vou me inscrever.” Acabei disputando os 200m e os 400m, ganhei medalha de ouro nos dois.

O meia tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2018. No seu contrato, existe um valor estipulado para uma contratação em definitivo.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Marcos Guilherme projeta futuro no São Paulo: “Quanto mais tempo, melhor”

  1. Um ótimo jogador merece tempo de casa , podemos dizer que é o motorzinho do time sua velocidade é surpreendente e tenho certeza que ajudará nosso clube em 2018.

  2. Precisa melhorar muito para justificar o salário que o S.Paulo lhe paga. Espero que com o time organizado ele possa crescer e justificar sua contratação tão cara!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*