Mano diz que Luis Fabiano tem espaço na seleção e sugere conversa

A seleção brasileira ainda busca um camisa 9 para a disputa da Copa do Mundo, avisa Mano Menezes. Leandro Damião e Pato ainda não se firmaram no time. O treinador informou nesta quarta-feira que Luis Fabiano ainda está nos planos e minimizou os problemas indisciplinares recentes do atacante do São Paulo.

Mano diz que uma “boa conversa” poderia deixar Luis Fabiano mais tranquilo em campo.

“O Luis tem chances de disputar a próxima Copa. Atualmente tem a questão etária [utilização de atletas com até 23 anos para a Olimpíada]. Ele está inteiro. Sabemos que esses jogadores, como o Luis, podem estar na seleção”, disse Mano à ESPN Brasil.

“Eu tenho acompanhado os jogos do São Paulo. Aquela ansiedade de querer ajudar muito, às vezes passa do ponto. E no último jogo passou bem do ponto. Às vezes é questão de conversar para que seja mais calmo. Esse é o jeito dele por onde passou. O importante é se acalmar, porque o principal ele sabe fazer”.

Atacante titular na Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano não retornou mais à seleção após a era Dunga. O jogador enfrentou seguidas lesões no ano passado.

Recuperado de problemas físicos, Luis Fabiano enfrenta fase disciplinada. Ele foi expulso na vitória do São Paulo contra o Atlético-MG, 1 a 0, no Morumbi, e corre risco de pegar punição pesada.

Luis Fabiano será denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas ofensas ao árbitro Elmo Resende Cunha, relatadas na súmula. Segundo o procurador-geral STJD, Paulo Schmitt, o atacante são-paulino será denunciado em dois artigos e poderá pegar uma pena de até 12 jogos.

Além da suspensão, Luis Fabiano pode ser sancionado com uma multa. O artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê pagamento de R$ 100 a R$ 100 mil pelo atleta punido.

Fonte: Uol

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*