Mais uma etapa vencida: Rogério Ceni disputa todo o treino tático

É apenas uma questão de tempo para o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, voltar a vestir a camisa do São Paulo. Na última quinta-feira, ele participou durante 15 minutos do treino comandado pelo técnico Ney Franco no campo principal do CT da Barra Funda. Na manhã desta sexta, mostrando evolução, permaneceu no gol reserva durante todo o trabalho, que teve duração aproximada de uma hora e meia.

O capitão mostrou que ainda não está 100%, mas já se destacou ao fazer uma boa defesa em chute de Luis Fabiano. Observando a evolução do camisa 1 de perto, o técnico Ney Franco evita dar uma previsão sobre o retorno do atleta.

– Estamos conversando após cada treino, observando sua reação no dia seguinte. Gradativamente, ele está se aproximando da volta, mas ninguém aqui vai dar previsão. Ele ganhará condição no futuro próximo, mas é difícil falar se jogará em duas, três ou quatro rodadas – afirmou o treinador.

Mesmo sem poder contar com Ceni em campo, o treinador diz que o veterano de 39 anos tem muita importância fora das quatro linhas.

– A presença dele no dia a dia, no vestiário, tem muita importância, ele passa liderança, Tenho de usar isso para canalizar todo mundo para um trabalho de muito sucesso – elogiou o comandante são-paulino.

Apesar da cautela usada por todos, Rogério Ceni já não vê a hora de estar em campo. É possível pensar na estreia do camisa 1 na temporada 2012 na partida do dia 29, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*