Maicon vira professor e usa treino para ensinar Matheus Reis a marcar

O zagueiro Maicon chegou em fevereiro ao São Paulo, mas ganhou o respeito dos companheiros e se tornou um dos principais líderes do vestiário. Nessa sexta-feira, durante um treinamento realizado no Morumbi, o jogador deu uma prova de como tem ajudado os garotos do elenco a aprimorar a técnica. Já no final das atividades, ele chamou o lateral esquerdo Matheus Reis, de 21 anos, para o centro do campo e deu dicas de como o jovem deveria se posicionar na defesa.

Maicon simulava a postura correta para marcar um atacante e pedia para Matheus Reis imitá-lo, corrigindo os erros que o lateral cometia. “Assim você não vai pegar o adversário nunca”, disse o zagueiro, em determinada ocasião. Além de mostrar como o garoto devia arquear as pernas e qual era a passada ideal para acompanhar um rival, Maicon apontava o momento ideal para virar as costas e dar o bote.

Ao colocar a simulação em prática, o zagueiro fazia o papel de atacante e conduzia a bola para que o lateral o cercasse. Matheus Reis se mostrou interessado durante toda a explanação e tentava tirar dúvidas que apareciam durante a movimentação. Paciente com o garoto, Maicon ouvia o que ele tinha a dizer e repetia as táticas que não ficaram claras num primeiro momento.

Com contrato até 30 de junho, o zagueiro de 27 anos aguarda um desfecho das tratativas com o Porto para saber se poderá jogar as semifinais da Libertadores, nos dias 6 e 13 de julho. Os portugueses não querem renovar o empréstimo do atleta e exigem o pagamento de cerca de 8 milhões de euros (R$ 31 milhões) para liberá-lo. Como enfrenta problemas financeiros, o Tricolor tenta negociar o valor e até cogita envolver promessas da base na transação.

Já Matheus Reis tem aparecido como titular desde que Mena foi convocado para defender o Chile na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Na última segunda-feira, Mena sofreu uma lesão na derrota por 2 a 1 para a Argentina, na estreia do torneio, e voltará ao Brasil para fazer tratamento. A comissão técnica estipula que ele será desfalque por até quatro semanas.

2 comentários em “Maicon vira professor e usa treino para ensinar Matheus Reis a marcar

  1. Esse cara merece um esforço fora do comum da diretoria para que permaneça no clube! A saída dele vai ser uma perda imensurável para o Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*