Made in Cotia! Igor Gomes valoriza a vitória com a utilização de jovens

11 jogadores vindo da base do tricolor foram utilizados na vitória do São Paulo contra o CSA por 2 a 1, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns oriundos da base já vinham sendo utilizados no elenco principal como é o caso de Igor Gomes, Helinho e Toró, autor de um dos gols, mas outros tiveram sua primeira oportunidade como foi o caso do atacante Juan, de apenas 17 anos.

Igor Gomes, que foi capitão na partida de hoje, elogiou toda preparação que o São Paulo oferece em Cotia e destaca seu papel como um dos mais experientes do grupo:

– Cotia é uma escola muito boa. Pessoal vem para cá muito orientado. O que eu podia falar como capitão era passar confiança para os companheiros. Querendo ou não é o sonho de todos representar o time A. Eu tinha que passar confiança para eles se divertirem.

Além disso o meia também lembrou que o time precisou lidar com um jogador a menos no time quase o segundo tempo inteiro, após a expulsão de Helinho, depois de tomar o segundo cartão amarelo:

– Acho que o fator principal foi o trabalho de um dia antes do Diniz. A gente trabalha toda situação. Tivemos um expulso e a gente teve que se virar com o que tinha. Quando o jogador sobe para o profissional ele tem que saber o que está vestindo e tem que jogar.

Após o termino da partida, os jogadores foram comemorar com a torcida e era claro a grande alegria dos colegas que estiveram juntos em Cotia por anos. O técnico Fernando Diniz elogiou muito a atuação dos jovens e garantiu a utilização das revelações no campeonato paulista. O São Paulo terminou o ano na sexta colocação e além de ter garantido vaga direta na fase de grupos da Libertadores, começa sua jornada na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*