
A sexta-feira do São Paulo contou com duas novidades no gramado, mas nenhuma delas ainda com possibilidade de reforçar a equipe no domingo, no jogo contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão. Luiz Gustavo e Lucas Moura, ainda longe do retorno, realizaram treinos com bola.
Luiz Gustavo, que completou 38 anos nesta semana, segue protocolo de recuperação de um tromboembolismo pulmonar e fez parte do trabalho técnico com o restante do elenco pela primeira vez, mas ainda sem contato físico. Ele, que tem feito exercícios de força com o grupo, continua com um cronograma específico, cuja evolução depende da liberação de um médico especialista.
Lucas Moura, por sua vez, deu sequência aos treinos com a fisioterapia no campo e realizou uma atividade com bola nesta sexta-feira. Há exatamente uma semana, o camisa 7 passou por uma intervenção no joelho direito com “objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo”.
Fora de combate desde 6 de maio, o jogador seguirá em recuperação pelo menos até o dia 6 de agosto, quando completa três meses da última lesão.
O treino
Como tradicionalmente ocorre nos dias seguintes aos jogos, os jogadores foram divididos em dois grupos nesta manhã. Enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos, o restante trabalhou no gramado com Hernán Crespo e a sua comissão, que comandaram um treinamento físico e técnico.
Na tarde deste sábado, o São Paulo realizará a última atividade antes de receber o Fluminense em busca da primeira trinca no Brasileirão. O time são-paulino, que ocupa o 12º lugar, com 19 pontos, chegará ao confronto deste fim de semana embalado pelas vitórias contra São Paulo e Juventude.