Luis Fabiano treina no campo e deve enfrentar o Flamengo no domingo

Sem perder mais jogos por punição do STJD, Luis Fabiano deve mesmo voltar a entrar em campo neste domingo. O atacante está recuperado da contratura na coxa esquerda que o deixou fora das duas últimas partidas e já tem treinado no gramado do CT da Barra Funda, deixando mais próxima sua confirmação entre os titulares diante do Flamengo, no Morumbi.

“Ele teve uma evolução muito boa. Ontem (quarta-feira) fez uma atividade no campo e nada sentiu. Hoje (quinta-feira) também está no campo. Se não sentir nenhuma dor, ficará à disposição para ser utilizado no jogo do fim de semana”, informou o médico do São Paulo, José Sanchez.

Em atividades com portões fechados para a imprensa, o camisa 9 trabalhou tanto na quarta quanto na quinta-feira ao lado de atletas que não iniciaram a derrota para o Atlético-GO, emGoiânia – a delegação desembarcou na capital paulista nesta tarde. Como o STJD manteve a pena de dois jogos – já cumprida – pela expulsão contra o Atlético-MG, basta o aval físico para Luis Fabiano ser escalado.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Luis Fabiano não joga desde a derrota para o Vasco, quando reclamou da coxa esquerda já no intervalo

O artilheiro do Tricolor em 2012, com 18 gols em 24 jogos, não atua desde a derrota para o Vasco, há oito dias. O jogador deixou a partida naquele dia irritado por ter sido chamado de pipoqueiro por parte da torcida e deixou o Morumbi prometendo “repensar” sua situação no clube. Mas já conversou com a diretoria e decidiu ficar. Não entrou mais em campo por causa das dores na coxa esquerda que sentiu ainda no intervalo contra o Vasco – exames mostraram um edema na coxa esquerda dias depois.

Com Luis Fabiano, quem deve ser sacado da equipe é Willian José. Além de ter características semelhantes às do titular, o camisa 19 não tem rendido tão bem quanto Ademilson, autor de dois gols nas duas partidas em que foi titular como profissional. E se mexe mais, exigência para substituir Lucas, que está na Seleção Brasileira, e Osvaldo, ainda desfalque por estiramento na coxa esquerda.

Além de Luis Fabiano, quem também volta a ficar à disposição de Ney Franco é João Filipe, que cumpriu gancho por acúmulo de amarelos. Se o técnico optar por manter o esquema com três zagueiros – com o qual o time perdeu por 4 a 1 no primeiro tempo contra o Atlético-GO –, o defensor entra no lugar de Edson Silva.

E faltarão peças para o comandante alterar a tática da equipe. O lateral direito Douglas e o volante Casemiro, que seria alternativa para o 4-4-2 como na volta do intervalo em Goiânia, receberam o terceiro cartão amarelo nessa quarta-feira e precisarão cumprir suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*