Luis Fabiano e Rogério Ceni elogiam o trabalho de Ney Franco

O técnico Ney Franco ainda não completou nem um mês no comando do São Paulo, mas os principais líderes do elenco já o elogiam. Para Luis Fabiano eRogério Ceni, o trabalho que está sendo proposto pelo substituto de Emerson Leão está começando a dar resultado e a tendência é que a equipe vá brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Nesta quarta, o time derrotou o Bahia por 2 a 0, em Salvador, e ficou próximo da vaga na fase seguinte no torneio continental.

 

– Estamos começando a assimilar o que ele está pedindo. Já deu para perceber que o Ney tem uma filosofia de trabalho muito interessante. Ele gosta de equipes que marquem forte e que estejam bem posicionadas. Quando o adversário tem a bola, todos voltam atrás da linha da bola. Sem dúvida, agora o São Paulo está se tornando um time competitivo – afirmou Luis Fabiano, em entrevista à rádio Estadão/ESPN na saída da delegação tricolor do estádio de Pituaçu.

Para Rogério Ceni, a maneira como Ney Franco escala a equipe permite que o time mude a forma de atuar de acordo com o adversário.

– Nosso time entra com três zagueiros em campo, mas não precisa atuar no 3-5-2. Contra o Bahia, jogamos dessa maneira porque eles estavam com dois homens fixos na área. Aí você posiciona os dois zagueiros e deixa um na sobra. Mas, quando você enfrenta um time mais veloz, muda para o 4-4-2, com o João Filipe fazendo a lateral e o Douglas, que é um baita jogador, na segunda linha da direita. O time está evoluindo nas últimas partidas – ressaltou o camisa 1.

O capitão são-paulino só se preocupa com as carências do elenco são-paulino.

–  Temos muitos atletas em uma posição e poucos em outras. Para a posição de volante, saiu o Rodrigo Caio e entrou o João Schmidt, que foi muito bem. Ainda tem o Paulo Assunção e o Wellington, que está voltando. O Luis machucou e temos o Willian, que lutou muito no jogo. Mas pega a posição do Jadson, por exemplo. Se ele não puder atuar, joga quem? Isso é algo que pode atrapalhar – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*