Luis Fabiano e Osvaldo chegam para o Majestoso com jejum de gols

Além de contar com Paulo Henrique Ganso cada vez mais entrosado com Jadson, o São Paulo aposta na sua dupla de ataque para superar o Corinthians. Osvaldo e Luis Fabiano formam uma parceria respeitada pelos adversários, mas eles estão há um longo tempo sem conseguir balançar as redes.

Osvaldo tem jogado bem em várias partidas, tanto que chegou à Seleção Brasileira, porém o jejum que já dura mais de dois meses incomoda o atacante. Diante do Penapolense, ele cruzou para o gol contra de Jaílton. Na saída do gramado, o camisa 17 disse que iria torcer para o árbitro colocar na súmula que o gol tinha sido dele. A torcida não deu certo.

Último tento de Fabuloso foi contra o Paulista de Jundiaí, há pouco mais de um mês, pelo Paulistão. Já Osvaldo não balança as redes desde o último dia 28 de fevereiro

O Fabuloso vive o maior período sem marcar nesta temporada. No entanto, ele passou boa parte desse tempo no Reffis, se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda. Depois, quando se preparava para retornar aos gramados, sentiu uma contratura na coxa esquerda.

Em partidas, são apenas dois jogos sem balançar as redes. No entanto, o Majestoso deste domingo é fundamental para o camisa 9. Muitas vezes contestado por desfalcar o time nas partidas decisivas, ele tem a chance de ser protagonista. Desde que retornou ao clube, em 2011, Luis Fabiano não conseguiu brilhar nos jogos mais importantes.

Mesmo assim, o atacante coloca medo nos adversários. Ontem, o técnico Tite treinou a defesa do Corinthians para se prevenir de uma das jogadas preferidas do Fabuloso (veja detalhes na página 8).

Com a camisa são-paulina, Osvaldo já marcou 16 vezes. Mas ainda não conseguiu fazer um gol em nenhum dos clássicos. Nesta temporada, Luis Fabiano também passou em branco até o momento diante dos rivais. No ano passado, ele fez dois contra o Corinthians no Brasileirão e calou o Pacaembu.

O último gol de Osvaldo:

Pelo São Paulo

A última vez que o atacante balançou as redes pelo Tricolor foi na vitória por 2 a 1 sobre o The Strongest (BOL), pela fase de grupos da Libertadores, no último dia 28 de fevereiro. Desde então, amarga uma sequência de nove partidas em branco.

Pela Seleção

Convocado por Luiz Felipe Scolari para os últimos três amistosos da Seleção Brasileira, o camisa 17 são-paulino ainda persegue seu primeiro tento com a Amarelinha. Osvaldo esteve em campo diante de Bolívia e Chile, entrando no segundo
tempo em ambas as partidas (contra Rússia, não entrou).

O último gol de Luis Fabiano:

Pelo São Paulo

O último gol de Luis Fabiano com a camisa do Tricolor foi no último dia 27 de março, quando foi às redes duas vezes contra o Paulista de Jundiaí, fora de casa, pelo Paulistão. Depois, disputou apenas duas partidas (Corinthians e Penapolense).

Pela Seleção

O último tento do Fabuloso pelo Brasil aconteceu no dia 28 de junho de 2010, na Copa do Mundo, contra o Chile. Desde então, foi convocado por Mano Menezes para o Superclássico contra a Argentina em 2012 e por Felipão para amistoso com a
Inglaterra, neste ano. Não marcou em ambos.

Jejum dos atletas reservas é menor

Enquanto os dois principais atacantes do São Paulo vivem o jejum de gols, outros dois do elenco balançaram as redes adversárias para que o tempo sem marcar não se estendesse a todos do setor.

Desde o último gol de Luis Fabiano, Aloísio e Ademilson fizeram dois gols cada um e foram importantes para o Tricolor seguir vivo na Libertadores e manter a ponta do Campeonato Paulista na primeira fase.

Aloísio marcou diante do Botafogo e do União Barbarense, ambos fora de casa. O camisa 19, que sentiu um estiramento na coxa direita no último jogo e só volta em três semanas, ainda não fez no Morumbi.

Ademilson poderia estar de bem com a vida, mas desperdiçou boas chances na última quinta-feira contra o Atlético-MG. Dessa vez, o atacante de 19 anos  não repetiu o bom desempenho nas finalizações como foi contra o próprio Galo, na fase de grupos da Libertadores. Ele também fez um gol diante do Botafogo. Wallyson disputou 11 jogos e ainda não marcou.
Fonte: Lance

Um comentário em “Luis Fabiano e Osvaldo chegam para o Majestoso com jejum de gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*