Lugano reclama da arbitragem e evita projetar encontro com River

Com Diego Lugano escalado como titular, o São Paulo perdeu por 3 a 1 do São Bernardo na tarde deste sábado, no Pacaembu. Na saída do gramado, o zagueiro uruguaio criticou a arbitragem de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e evitou projetar o jogo contra o River Plate, pela Copa Libertadores.

No primeiro tempo, após desperdiçar um pênalti com o argentino Calleri, o São Paulo saiu na frente em um belo gol de Paulo Henrique Ganso. Na etapa complementar, porém, o time tricolor acabou dominado e Tata, Jean Carlos e Bruno (contra) construíram a virada do São Bernardo.

“Acho que o time no segundo tempo sentiu a sequência de jogos. Está na cara que a equipe diminuiu um pouco a intensidade física. O time deles aumentou e fez os gols com um pouco de sorte. O último gol teve uma mão muito clara e não sei porque ele não quis apitar, se estava na frente”, reclamou Lugano ao Sportv.

Já nos acréscimos da partida, Tata recebeu arremesso lateral vindo da direita e girou em cima de Rodrigo Caio antes de cruzar para o gol contra de Bruno. No momento da jogada, Lugano pediu toque de mão do atleta do São Bernardo, mas Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral deixou o lance seguir.

A derrota diante do frágil São Bernardo no Campeonato Paulista impede o São Paulo de embalar antes do confronto com o River Plate, marcado para a noite de quinta-feira, em Buenos Aires. O time brasileiro, derrotado pelo Strongest em casa na estreia, precisa vencer.

Questionado se o São Paulo tem futebol para bater o River Plate, Lugano torceu o nariz. “Quinta-feira depois do jogo eu te falo. Tenho bola mágica? Sou adivinho? Não sou adivinho! Só vou saber depois do jogo. Antes, só sendo adivinho. Se você é adivinho, fala você”, rebateu.

A despeito da derrota, o zagueiro uruguaio pede calma aos companheiros na reta final de preparação para o duelo com o River Plate. “É sempre ruim perder, ainda mais de virada. Mas é necessário manter a tranquilidade e não se deixar levar por um resultado ruim”, afirmou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Lugano reclama da arbitragem e evita projetar encontro com River

  1. Sou fã do Lugano (inclusive fiz coro pelo seu retorno)…

    Mas perder para o São Bernardo e reclamar da arbitragem é demais pra mim…

    É o cumulo da cara de pau!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*