Lucca, sobre opção pelo Cruzeiro ao invés do São Paulo: ‘Mais vantajoso’

As boas atuações e os 11 gols com a camisa do Criciúma pela Série B fizeram com que o atacante Lucca, de 22 anos, despertasse o interesse de vários clubes do futebol brasileiro. O Cruzeiro, contudo, foi a opção do jovem atleta, que ficará em Belo Horizonte pelo menos até junho de 2014.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o garoto explicou por que optou pela equipe de Belo Horizonte e negligenciou outros times, como o São Paulo, vencedor da última edição da Copa Sul-Americana e que tem vaga garantida na Libertadores desta temporada

– A oferta do Cruzeiro foi muito vantajosa para mim. Tive uma conversa com o meu empresário para definir esta situação. O clube fez uma ótima proposta, tanto para mim quanto para o Criciúma – revelou o novo reforço azul.

Em conversa com nossa reportagem, Lucca abriu o jogo, falou sobre a séria lesão que tem no joelho e o que espera deste desafio com a camiseta do Cruzeiro. Confira, abaixo, esta entrevista com o novo reforço celeste:

LANCE!Net: Qual é a sua expectativa para jogar no Cruzeiro?
Estou ansioso, sobretudo porque é um grande clube do futebol mundial. Fui a Criciúma para resolver alguns detalhes e, depois, chego a Belo Horizonte para acertar tudo isso. Já acertei o que deveria com o Cruzeiro. Agora, me apresento na segunda-feira, junto com o restante do elenco.

LANCE!Net: Como espera lidar com a pressão no Cruzeiro?
O Criciúma é um grande clube, com uma bela história no futebol brasileiro, mas o Cruzeiro tem ainda mais tradição e é conhecido em âmbito mundial. Todos conhecem o Cruzeiro. Por isso, sei que a pressão será enorme, mas estou preparado para ajudar o clube em todos os quesitos.

LANCE!Net: Acredita que haverá desconfiança da torcida por você chegar ao clube com uma séria lesão no joelho?
Eu tive uma lesão no joelho e sempre friso que desejo me recuperar o mais rápido possível. Neste momento, eu chegarei ao Cruzeiro para tratar este problema e voltar a campo pelo menos no tempo previsto. Sei que, devido à minha contusão, haverá desconfiança por parte da torcida, mas estou focado em superar isso e ajudar o clube a conquistar títulos.

LANCE!Net: O que te fez optar pelo Cruzeiro, já que o São Paulo, clube que disputa a Libertadores, estava interessado em seu futebol?
A oferta do Cruzeiro foi muito vantajosa para mim. Tive uma conversa com o meu empresário para definir esta situação. O clube fez uma ótima proposta, tanto para mim quanto para o Criciúma. O São Paulo não chegou a fazer uma oferta real, foi apenas uma consulta, mas na conversa informal eles não apresentaram valores que agradaram a todas as partes. Por isso, fizemos nossa escolha. O Cruzeiro também montou um elenco forte que disputará títulos nesta temporada.

LANCE!Net: Embora não tenha trabalho com ele, o que pode dizer sobre o trabalho do técnico Marcelo Oliveira?
Nunca enfrentei o Marcelo (Oliveira), mas sei que é um cara tranquilo e que gosta de montar os seus times jogando para frente. Já acompanhei alguns trabalhos dele e, por isso, já chego ciente do que ele gosta que seus jogadores façam. Quando começar a pré-temporada, vou conversar com o treinador para saber como ele quer que eu jogue. Mas eu também nunca tive problemas com meus treinadores. E espero que continue assim, sempre me dando bem com os técnicos que trabalharam comigo.

LANCE!Net: Como você define o seu estilo de jogo?
Eu sou um jogador rápido e gosto de atuar como segundo atacante. Já fiz o terceiro homem da frente, mas prefiro jogar como segundo, pelos lados do campo. Se o zagueiro der brecha, eu vou para cima, não tenho medo. Finalizo bem e estou à disposição do treinador para ajudar em qualquer situação.

LANCE!Net: Jogará ao lado de grandes jogadores, como Fábio, Montillo e Diego Souza. O que espera disso?
Será um prazer enorme estar ao lado de atletas deste patamar. Tomara que eles sigam no Cruzeiro por muito tempo para poder nos ajudar. Espero corresponder às expectativas e fazer a minha parte para que conquistemos títulos com a camiseta do Cruzeiro.

LANCE!Net: Você esteve em Belo Horizonte para fazer exames médicos. O que pode dizer da estrutura do Cruzeiro?
Já conheci a Toca da Raposa 2, mas foi uma passagem muito rápida, fiquei por mais ou menos uns 30 minutos. Deu para ver que o Cruzeiro tem uma estrutura muito grande. Em relação a isso, sabemos que estaremos em um ótimo lugar, que nos propicia a prática do futebol em alto nível.

LANCE!Net: Já trabalhou com algum atleta do atual elenco cruzeirense?
Não conheço muita gente no elenco do Cruzeiro, mas nunca tive problema com nenhum companheiro de equipe. Por isso, acredito que não terei problemas em fazer amizades quando eu chegar a Belo Horizonte.

LANCE!Net: Para finalizar, deixe um recado para o torcedor cruzeirense.
Estou muito feliz de acertar com o clube. Estava ansioso para que isso acontecesse. Espero que, neste ano, em que o Cruzeiro completa 92 anos, possamos dar muitas alegrias aos torcedores. Estou confiante e acredito que a diretoria fez boas contratações para esta temporada. Queremos conquistar títulos e somos capazes de fazer isso.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*