Lucas toma frente na volta à capital paulista: “Nunca fugi de nada”

Ao mesmo tempo em que é um dos jogadores mais novos do São Paulo, Lucas é também o mais valioso. No retorno da equipe à capital paulista após a derrota para o Atlético-MG, foi o meia-atacante, negociado recentemente por valor recorde, quem tomou a frente.

“Sei da responsabilidade que carrego. Para mim, não tem problema nenhum, nunca fugi de nada”, disse no início da tarde desta quinta-feira o atleta de 20 anos, que pacientemente parou no saguão do Aeroporto de Congonhas para fotografias com fãs e entrevistas.

O revés por 1 a 0 em Belo Horizonte foi o quarto jogo seguido do São Paulo sem triunfo no Campeonato Brasileiro. A má fase deixou a equipe a seis pontos do grupo de classificação para a Copa Libertadores e, a exemplo das recorrentes justificativas do técnico Ney Franco, Lucas chamou a responsabilidade exclusivamente para o grupo.

“Apesar de ser um time, e o treinador também estar junto com o time, somos nós jogadores que entramos em campo e somos responsáveis por tudo”, comentou o camisa 7, que esteve presente em 11 partidas da competição nacional, com sete (das 11) vitórias e quatro derrotas.

A esperança dos são-paulinos é de que a instabilidade termine diante da Portuguesa, no Morumbi. “Não estamos conseguindo achar o caminho das vitórias. Mas uma hora isso vai mudar. Espero que comece no sábado, pois precisamos vencer para chegar ao G-4”, concluiu.

O goleiro e capitão Rogério Ceni, que passou rapidamente pelos jornalistas, foi breve. “Temos que voltar a vencer”, comentou o camisa 1.

A preparação para o duelo com a Portuguesa será feita na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O lateral direito Douglas, expulso, e o zagueiro Paulo Miranda, pelo terceiro cartão amarelo, estão suspensos. Já o zagueiro Rhodolfo e o atacante Luis Fabiano, entregues ao departamento médico, serão reavaliados e não estão descartados do confronto.

Fonte: Gazeta esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*