Lucas terá aulas de francês para não “chegar em branco” no PSG

Não é novidade que o meia-atacante Lucas já estava se preparando para o momento em que fosse atuar no futebol europeu. Mas o acerto com o Paris Saint-Germain fez a joia são-paulina agilizar os seus planos. Ele já admitiu que pediu aos seus assessores para ter aulas de francês para não fazer feio na chegada em Paris em janeiro.

“Estou pensando. Estou correndo atrás disso, para começar um cursinho de francês, básico pelo menos, para não chegar lá em branco, pois é importante”, explicou Lucas durante o evento de seu patrocinador nesta segunda.

O camisa 7 do São Paulo admitiu que seguiu conselhos de amigos ao decidir acrescentar mais uma língua no seu dia a dia. “A maioria das pessoas falou que é bom, no francês, para não chegar em branco lá. Eu já falei com os meus assessores, para arrumar um professor, para começar as aulas”.

No início do ano, Lucas decidiu fazer aulas de inglês, para já se sentir mais preparado a falar em território estrangeiro quando decidisse que era o momento de deixar o São Paulo. A joia do Tricolor admitiu que não está craque na língua, mas disse que sabe se virar.

“Ainda não, mas já dá para desenrolar. Passar fome eu não vou passar [risos]. Deu para aprender um pouquinho, fiz cerca de 5 a 6 meses. Agora, vou me dedicar no francês”.

Lucas acertou durante a sua ida para o Paris Saint-Germain durante os Jogos Olímpicos. O clube francês pagará ao São Paulo cerca de R$ 108 milhões, sendo que o Tricolor ficará com R$ 80 mi. Mas o acordo permite ao jogador permanecer no time onde despontou para o futebol até o final do ano.

O meia-atacante segue com o seu objetivo que virou quase um mantra: não sair do São Paulo sem títulos. Ele terá duas oportunidades para cumprir o que deseja, no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

“É o meu objetivo. É o que eu quero. Eu sempre falei que eu quero deixar o clube com um título ou com uma vaga na Libertadores. Está difícil, está muito competitivo o campeonato, mas não é impossível. Nosso time tem qualidade, tem capacidade para isso e eu vou correr até o último minuto para conseguir”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*