Lucas Fernandes tem treino particular no São Paulo

A comissão técnica do São Paulo chegou a uma conclusão: é hora de o Profetinha crescer. A ideia, contudo, não tem nada a ver em relação à maturidade de Lucas Fernandes. Mas, para ser mais frequente e intenso dentro de campo, o meia de 20 anos tem realizado um treino particular de fortalecimento muscular.

O planejamento foi traçado com o aval de Dorival Júnior para aumentar o rendimento de um dos jogadores com mais potencial entre os mais recentes formados em Cotia. O jogador, sempre chamado de Profetinha por ser ambidestro como Hernanes, passou os primeiros anos no profissional sofrendo com lesões musculares, que são o grande alvo do trabalho.

Na última quarta-feira, por exemplo, enquanto os colegas faziam aquecimento, Lucas Fernandes fazia trabalho separado com o preparador físico Henrique Cunha. Dava piques e realizava uma espécie de circuito em pequeno espaço, mas intenso. Fez alongamento com a ajuda do membro da comissão técnica antes de participar normalmente do treino tático de Dorival Júnior, sem qualquer restrição.

A busca por fortalecimento muscular foi um caminho escolhido por Dorival Júnior. Desde que chegou e acompanhou de perto os primeiros treinos e partidas do jogador, o técnico relatou que ele só não era titular do time por conta de suas lesões. A última delas foi um estiramento na coxa esquerda que o deixou sem jogar por um mês – voltou a atuar no fim de agosto.

Na semana passada, Lucas Fernandes chegou a reclamar de desconforto muscular, mas nada que preocupasse, tanto que atuou contra o Corinthians, no último domingo, até os 20 minutos do segundo tempo, saindo porque se desgastou demais na função de manter a posse de bola no campo adversário. Ficou claro que, mais fortalecido fisicamente, ele pode ser ainda mais intenso, e desfalcar menos o time.

Lucas Fernandes, que completou 20 anos de idade na semana passada, saiu das categorias de base sempre exaltado por sua técnica. Passou a fazer parte do elenco profissional em 2016, estreando durante o Campeonato Paulista, mas sofreu com lesões – operou o joelho e o ombro esquerdos -, limitando seu crescimento em campo.

Em 2017, após sofrer mais com lesões musculares enquanto Rogério Ceni era o técnico, encaixou-se na equipe no segundo semestre, já com Dorival. Neste mês, tomou a posição de Cueva e, mesmo quando o peruano retornou ao time, o treinador preferiu sacar Jucilei para ter os dois meias juntos.

Atualmente com 28 jogos e dois gols entre os profissionais, Lucas Fernandes ainda ganhou moral recebendo a camisa 11, número de titular. Agora, é hora de estar com a musculatura mais forte para embalar de vez e comprovar seu potencial para, nesta temporada, virar peça importante na luta são-paulina contra o rebaixamento no Brasileiro.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Lucas Fernandes tem treino particular no São Paulo

  1. Se fosse possível recuperar comentários meus sobre este jogador, desde quando ele era reserva no sub20, vão encontrar que eu o achava um cara diferenciado mas que carecia de intensidade durante as partidas. Cheguei comentar que me lembrava o
    Ganso, com suas “ausências” durante parte dos 90 minutos.
    Ser intenso faz parte da personalidade. É possível treiná-lo, mas vão sempre ter que ficar lembrando isto a ele. Intenso é o Petrus, o Prato (embora esteja numa fase técnica muito ruim e merecesse um banco), o David Neres, que já foi, o Hernanes, embora já meio cansado, e, até o Jr.Tavares, que divide todas, briga em cada jogada e não se entrega.
    O Lucas Fernandes é diferente; ele é um “bom menino” pra agredir a bola com muita força e risco. Ele precisa da bola nos pés para fazer aparecer sua categoria. Se conseguirem mudar seu comportamento (deixá-lo mais agressivo no bom sentido) ele vai crescer muito dentro do esporte. Mas acho que, além de deixarem-no mais forte, precisaria, também, um trabalho psicológico para mudança de comportamento, coisa que não é fácil.
    Boa sorte a todos os envolvidos no projeto: tomara um final feliz!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*