Lucas Fernandes passa bem após cirurgia de reconstrução ligamentar

O meia Lucas Fernandes passou nesta quinta-feira por uma cirurgia de 2h30 para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O São Paulo informou que a intervenção médica, supervisionada pelo ortopedista Rene Abdalla, foi bem-sucedida. O jogador, de 18 anos, deverá receber alta até o final da semana para iniciar o processo de recuperação.

As primeiras sessões de fisioterapia serão feitas na casa do atleta. A etapa é necessária para ele ter condições de iniciar o tratamento no Reffis. Como o prazo de recuperação é de seis meses, o meio-campista só deverá vestir a camisa são-paulina na próxima temporada.

A contusão de Lucas Fernandes ocorreu em um trabalho técnico, em campo reduzido, após um choque acidental em uma disputa de bola com dois companheiros. Ele recebeu um primeiro atendimento médico no CCT da Barra Funda e foi encaminhado para realizar os exames, que apontaram a gravidade da contusão.

Considerado um dos jogadores mais promissores das categorias de base do São Paulo, Lucas Fernandes realizou 16 jogos nessa temporada e anotou um gol, na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, pela estreia do Brasileirão. Ele estava inscrito na disputa da Copa Libertadores, mas será um dos cinco jogadores que o técnico Edgardo Bauza poderá trocar antes das semifinais contra o Atlético Nacional, nos dias 6 e 13 de julho.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Lucas Fernandes passa bem após cirurgia de reconstrução ligamentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*