Lucas Barrios é oferecido ao São Paulo, que aguarda preço

O atacante paraguaio Lucas Barrios, de 28 anos, foi oferecido ao São Paulo. Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, o jogador ganhou destaque no Borussia Dortmund, da Alemanha, onde jogou entre 2009 e 2012. Quem levou o nome do centroavante à diretoria foi seu agente, Joseph Lee, mesmo que gerencia as carreiras de Casemiro e Hernanes, e que possui direitos econômicos de outros jogadores do São Paulo. Para jogar no Morumbi, porém, os obstáculos financeiros são grandes.

Houve duas conversas entre o agente do jogador e o presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo. Na primeira, o atacante foi oferecido, e Juvenal ficou de dar a resposta sobre o interesse. Na segunda, com o sinal positivo, o São Paulo deu o aval para que o agente ouvisse quanto o Guangzhou quer receber para vendê-lo. O clube chinês pagou 8,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) para tirá-lo do Dortmund há um ano. Mas aceitaria negociá-lo por valor bem menor. Barrios é atualmente reserva na China. Perdeu espaço para o brasileiro Elkeson, por conta do limite de estrangeiros entre os 11 titulares no país. Além de Elkeson, Dario Conca e Muriqui ocupam as vagas.

Barrios ainda não foi consultado sobre a possibilidade de jogar no São Paulo, informada pelo ESPN.com.br. Porém, não está satisfeito com a reserva na China. Mas para jogar no São Paulo teria de aceitar um corte significativo nos salários. Ele tem contrato até junho de 2016, e recebe o equivalente a R$ 900 mil no Guangzhou, valor que ultrapassa o teto salarial imposto pelo São Paulo. É quase o dobro do que recebem Lúcio e Luis Fabiano, por exemplo, que têm dois dos maiores salários do elenco.

O São Paulo aguarda a resposta do preço que o Guangzhou quer pelo jogador, e também do sinal positivo de Barrios, que terá de reduzir o valor mensal que recebe para jogar no Morumbi. O clube já trabalha para contratar um centroavante por conta da possível saída de Luis Fabiano. O atual camisa 9 tem propostas para deixar o São Paulo e já admite a chance de sair.

Lucas Barrios nasceu na Argentina, mas é naturalizado paraguaio. Defende a seleção do país desde 2010 e já passou por clubes como Colo-Colo (CHI), Atlas (MEX) e Tigre (ARG). Pelo Dortmund, foi campeão alemão na temporada 2011/12, e deixou o polonês Robert Lewandowski – hoje destaque na Europa – no banco por duas temporadas.
Fonte: Lance

 

Nota do PP: Jogador que foi alguma coisa, mas hoje, com 28 anos, é reserva do Guangzhou Evergrande, da China, só pode ser piada de muito mal gosto.

5 comentários em “Lucas Barrios é oferecido ao São Paulo, que aguarda preço

  1. Vejam só a renovação de Denílson :
    “…o goleiro e capitão Rogério Ceni também comemorou o “fico” do camisa 15, que conhece desde que o volante subiu para o profissional, ainda em 2005.
    – Fico feliz, porque ele foi revelado aqui e ganhou certa experiência na Europa. Agora, com o contrato renovado, ele terá mais conforto e cabeça fria para trabalhar. O Denilson tem muita qualidade e a manutenção dele na equipe é importante – declarou.”

    Cadê que o Rogério tem apoiado a continuidade do Fabuloso, segundo alguns o tal xodó da “maioria da torcida” que se sempre tem ficado na mão…. pensando bem nem tanto assim, ela comemora uns golzinhos que não nos tem levado a absolutamente nada

  2. Alguém já se perguntou porque Rogério Ceni não deu uma única palavra em defesa da permanecia do tal “Fabuloso”? Taí uma boa pergunta. Quem vai apoiar uma mau agradecido, não confiável e irresponsável desses ? Exemplo para quem este atleta serve? Nem vou falar da tal produção que ele deu de retorno ao clube que se esforçou para trazê-lo.

  3. Diretoria incompetente,diretoria de merda,querem afundar o SPFC cada vez mais,ñ contrata ngm com a dinheirada q tem e ainda quer vender o principal atacante do time,bando de incompetentes,FDP.

  4. Paulo concordo perfeitamente com sua nota, e tem mais o JJ e seus miquinhos amestrados (Leco, JPJesus e Adalbrto playboyzinho piloto de Porshe), que abram o olho pois, se venderem o Fabuloso o bicho vai pegar, pois ficar com Ademilson, Aloisio como centroavantes iremos ficar na Roca e ai a torcida vai perder a paciencia com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*