Lesões assombram Liziero antes de jogos decisivos do São Paulo no ano

O ano de 2019 tem sido de altos e baixos para Liziero. Enquanto foi peça fundamental da reação do São Paulo no Campeonato Paulista, o volante vem sofrendo com problemas físicos justamente em momentos decisivos da equipe nesta temporada.

A primeira baixa ocorreu no dia 31 de janeiro, quando teve um entorse no tornozelo direito durante o jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. A contusão o tirou de dez jogos, sendo que dois deles foram contra o Talleres, pela Copa Libertadores.

Sem Liziero, o São Paulo não foi páreo para o time argentino e acabou eliminado precocemente na principal competição da temporada. A equipe também correu riscos de não se classificar ao mata-mata do Paulistão, garantindo sua vaga apenas na última rodada da primeira fase.

Após quase dois meses inativo, o meio-campista de 20 anos voltou a atuar no jogo de ida das quartas de final, contra o Ituano, em 24 de março. Três dias depois, marcou o gol da vitória tricolor no duelo de volta, confirmando a classificação às semifinais do Paulista.

Mas, depois de ajudar o São Paulo a eliminar o favorito Palmeiras, Liziero voltou a virar desfalque antes de uma decisão. No treino do último sábado, o camisa 14 sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi cortado da primeira final contra o Corinthians.

O São Paulo considera improvável ter Liziero para o jogo de volta, no próximo domingo, em Itaquera. Se a previsão se confirmar, o jovem revelado em Cotia perderia a quarta partida decisiva na temporada.

No último domingo, na ausência de Liziero, o técnico Cuca improvisou o meia-atacante Everton na função de segundo volante e colocou Gonzalo Carneiro como centroavante. Por outro lado, Hernanes voltou a jogar e pode aparecer no time titular de domingo que vem.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*